Na passada sexta-feira eu e o João fomos até ao LEGO Fan Event a convite de Paulo Alcobia Neves, embaixador e comissário do evento que no ano passado conseguiu levar cerca de 40 mil pessoas à exposição de milhares de peças LEGO a formarem pequenas obras de arte.

Foi exactamente isso que relatamos aqui para o Salão de Jogos, peças de arte feitas em LEGO, com milhares de peças, algumas chegando ao milhão, como é o ex-libris deste ano, a Catedral de Colónia. Recriações de guerras medievais, de espaços públicos portugueses como por exemplo, o metro de Lisboa, o percurso do eléctrico, ou o Câmara Municipal de Lisboa, foram apenas algumas das construções que pudemos ver. Vejam também a nossa aventura que contou com um amigo muito especial, que até tirou uma selfie connosco, estamos a falar do nosso Zé Pedro dos Xutos e Pontapés.

Para ficarem a saber um pouco mais sobre este evento, falámos na Rádio MEO SW, no programa da manhã de sexta-feira passada, com o próprio Paulo Alcobia Neves. Momento que podem recordar aqui.

O LEGO Fan Event tem pretensões de continuar a crescer, um dos exemplos disso mesmo é a necessidade de uma sala especial para a colecção de Star Wars que esteve presente no evento e que também podem ver nestas imagens, para além da estreia da colecção dos Simpsons e representações de outros desenhos animados, como Lucky Luke o Garfield.

Recuperando ainda a conversa com Paulo Alcobia Neves, comissário deste evento, ficamos a saber que existem grupos distintos de aficcionados pelas construções em LEGO, para além do lado humanitário e solidário que as construções podem ter.

E termina por aqui a nossa viagem até ao LEGO Fan Event – Campo Pequeno 2014, mas é claro com uma pequena construção improvisada… Até para o ano!

image (18)

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts