Lemmings Touch – Review PS Vita

Foi com natural entusiasmo que recebi a notícia do regresso dos Lemmings aos jogos, depois da minha aventura inicial através do Commodore Amiga 500.

Agora a plataforma é diferente, como aliás já foi também em tantas outras, mas agora com o toque como comando principal, na PS Vita e com o título sugestivo de Lemmings Touch.

Os nossos amigos de cabelo verde, desprovidos de razão ou inteligência, com as suas túnicas azuis vão então mais uma vez ser comandados pelos dedos humanos para chegar à sua nave espacial.

A lógica é simples e eficaz, aliás método e estilo que sempre nos conquistou, e como tal nada mudou, aliás mudou um pouco. A qualidade gráfica que a PS Vita empresta ao jogo é notória, tanto no detalhe, como no brilho e na cor apresentadas. Para além disso há um lado 3D emprestado ao mundo dos Lemmings. Através do giroscópio integrado na Vita, o pano de fundo sofre oscilações com o movimento.

Movimento é também a palavra de ordem nos comandos. Claro, já sabem que é touch, com os nossos dedos “abrimos as comportas” de Lemmings para conduzi-los até à nave mãe, ao tocarmos no nosso Lemming podemos atribuir várias funções para ultrapassar as dificuldades, desde criar escadas, escavar, trepar saltar, usar um guarda-chuva ou então explodirmos. Com o botão L1 podemos pausar toda a acção para que possamos pensar no movimento seguinte, ou analisar o mapa do nível, tal como num smartphone ou tablet, com dois dedos para aumentar o diminuir o campo de visão do mapa.

2014-03-19-150437_1400598145

O resto é simples, ou não, o tutorial dá-nos o conhecimento básico dos comandos, mas depois ao evoluindo de dificuldade vão ter que tentar muito e pensar bastante para chegarem a bom porto com os vossos Lemmings. 5 níveis de dificuldade, contando com o tutorial, cada um com 5 cenários, onde teremos que conquistar o maior número de estrelas possível para ir desbloqueando os níveis seguintes.

O jogo poderá parecer algo curto, mas existem vários objectivos secundários para ganharem moedas para depois customizar os nossos Lemmings. Desde a cor do cabelo, passando pelas cores do corpo, do rosto, dos acessórios até mesmo as picaretas ou outros acessórios.

2014-03-19-160601_1400598145

Lemmings Touch, criado pela d3t para a PS Vita é puro divertimento e ao mesmo tempo desafiante, não há nada como voltar a ouvir as vozinhas dos nossos Lemmings a trabalhar para o bem comum ou simplesmente a explodir… Ainda hoje continua a ser divertido como da primeira vez.

Published
Categories Análises
Views 51
Ir para a barra de ferramentas