Aproveitámos que saiu o terceiro e último episódio do “making of” de Lightning Returns™, o jogo da Square Enix que sai já no próximo mês de Fevereiro, para revelar alguns pormenores sobre este Final Fantasy XIII.

Neste jogo vamos controlar a icónica heroína na tentativa de salvar o Mundo da total destruição, num ambiente em constante mutação e num mundo “aberto” em constante expansão.

Ao controlar Lightning vamos ter acesso a uma enorme panóplia de técnicas para as várias batalhas que vai enfrentar, assim como poderemos customisar a nossa personagem principal com vários fatos e armas.

Para este jogo podemos ainda contar com um novo sistema de batalha que nunca foi utilizado na série Final Fantasy, mas com alguns dos elementos a que estamos habituados, já o movimento pelo mundo que nos é oferecido neste novo capítulo, será como é apanágio da Square Enix, um mundo “aberto” com o “passar do tempo” a notar-se através do nascer ou pôr do Sol, por exemplo.

Lightning Returns acontece vários anos depois de Final Fantasy XIII-2, onde o Mundo vai acabar dentro de 13 dias, e todas as acções que fizermos ao longo do jogo vão utilizar esse mesmo relógio, esse “countdown”, sendo que a acção principal decorre en Novus Partus, um local que engloba 4 ilhas que estão ligadas entre si por um sistema de monorail e que nos vai levar a explorar este mundo que está prestes a ser destruído, a não ser que Ligthning termine esta sua saga de forma a salvar tudo e todos.

Ligthning Returns: Final Fantasy XIII sai no próximo dia 14 de Fevereiro para PS3 e Xbox 360, e poderá ser uma óptima prenda para o dia de São Valentim, não acham?

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts