Lisboa Games Week 2018

Como já é hábito, Novembro é mês de Lisboa Games Week (LGW), e as grandes marcas ligadas a este meio juntam-se na FIL para trazerem a todos os amantes de videojogos em Portugal um local onde podem experimentar diversos jogos, assim como conhecer algumas novidades do próximo ano, participar em diversos passatempos, e claro, socializar bastante!

Algo que se nota de ano para ano é o crescimento do evento. As marcas começam a apostar cada vez mais no LGW para trazer o que de melhor têm no mercado, mas também aquilo que os jogadores podem esperar no futuro, e para isso muito contribuíram o Stand da PlayStation, da Xbox e da Nintendo.

A PlayStation este ano superou-se, trazendo o maior stand de sempre. Existia um pouco de tudo para os jogadores experimentarem, e obviamente os exclusivos PlayStation 4 tinham o maior destaque (Marvel’s Spider Man, God of War e Detroit Become Human). Além disso, também existia a possibilidade de podermos jogar pela primeira vez em Portugal Days GoneDreamsConcrete GenieBlood & Truth (PS VR)Kingdom Hearts III, o remake de Resident Evil 2 e Ace Combat 7. Podiam ser ainda jogados  Call of Duty: Black Ops 4Destiny 2: ForsakenShadow of the Tomb RaiderSonic Mania PlusSpyro Reignited TrilogyMotoGP 18Ride 3Soul Calibur VI, PES 2019 11-11 Memories Retold.

Já nos PlayStation VR, além de Blood & Truth (PS VR), podiam também jogar Déraciné, Creed: Rise to Glory, Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, The Persistence GT Sport. E nem a gama de jogos Playlink ficaram de fora, e aqui era possível jogar Saber é Poder: GeraçõesChimpartyFrantics e Melbits World.

Embora não fosse possível testar, estava também exposta a nova PlayStation Classic. Já no palco, existiu bastante entretenimento e até convidados especiais como foi o caso do humorista Herman José, que é uma das principais vozes em Saber é Poder: Gerações; e também de Mário Augusto, um especialista de cinema.

Os indies não ficaram de fora, com o espaço Indie X e PlayStation Talents, divulgando diversos protótipos de jogos. Um espaço interessante, já que além de diversos jogos portugueses, ainda era possível conhecer alguns trabalhos internacionais. Referir ainda que este foi o maior showcase de indies de sempre em Portugal.

Já o Stand da Xbox embora fosse bastante mais pequeno, existia uma boa gama de jogos para jogar, como é o caso de Devil May Cry 5 e Kingdom Hearts 3, que só chegam no próximo ano. No entanto, era igualmente possível jogar  Fallout 76, Battlefield V, PES 2019, Soul Calibur VI, Shadow of the Tomb Raider, tal como o exclusivo Xbox One e Windows 10: Forza Horizon 4.

A Nintendo também trouxe o seu maior stand de sempre, onde os exclusivos da Nintendo Switch eram o grande destaque. Os jogadores podiam jogar Super Mario Party, Pokkén Tournament DX, Splatton 2, Fortnite, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces, Arms, Dark Souls: Remastered eDiablo III: Eternal Collection. Também existia o espaço do Nintendo Labo, onde os mais pequenos podiam ver, explorar e brincar.

Obviamente que os grande cabeças de cartazes eram o novíssimo Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee, e o tão aguardado Super Smash Bros. Ultimate, que chega ao mercado a 7 de Dezembro.

No centro do Stand estava o palco principal da Nintendo, onde ocorreram diversos debates, passatempos e até torneios. Entre todos esses eventos, eram mostrados os diversos trailers dos jogos principais da Nintendo Switch.

A Warner também não ficou de fora, trazendo dois dos seus últimos jogos, Lego DC Super Villains e Hitman 2. A 2K Games também trouxe os seus principais lançamentos com WWE 2K19, NBA 2K19NBA 2k Playgrounds 2, entre outros.

Os eSports também não faltaram ao evento, com grande destaque para a FPF, que trouxe um mini-estádio para dentro do evento com diversos torneios de Fifa 19. Além disso, nos stands de grandes marcas como Asus, HP, Worten, entre outras, decorreram diversos torneios de League of Legends, CS-GO, Fortnite, PUBG, e outros mais. O espaço do Retrogaming também esteve presente, com já é habitual nas edições anteriores.

O Cosplay foi também uma vertente importante do evento, com diversos participantes e até membros da organização, mascarados dos mais variados personagens de animes e videojogos, assim como os Youtubers, que tinham o seu espaço, onde os participantes podiam dar uma palavrinha e pedir autógrafos.

O Lisboa Games Week está cada vez melhor, com melhores conteúdos e diversão para todos os visitantes. A comunidade gaming em Portugal é cada vez maior, e o sucesso do LGW é o espelho disso. Ficamos todos à espera de 2019 para saber com o que contar!

Published
Views 441

Deixa um comentário