Little Big Planet 3 – LGW Preview

Ainda no stand da PlayStation destaque para Little Big Planet 3, agora desenvolvido pela Sumo Digital. Sack Boy agora tem alguns amigos para partilhar a sua aventura, o que confere uma nova estrutura e forma de jogar. Swoop, Oddsock e Toggle dão uma nova profundidade ao jogo, novas formas de explorar os níveis, mas mais importante do que tudo, novas formas de jogar em co-op, que para nós é a opção mais divertida do jogo. Os 16 níveis de profundidade que poderam ser aproveitados pelos level designers são também um dos pontos que David Dino, Game Designer da Sumo Digital mais apontou durante a conferência de apresentação do jogo que decorreu no Auditório Restart. Em conversa com o João Gonçalves, David Dino deu conta de vários aspectos que tornam LBP3 um passo em frente na saga, em vez de uma mera continuidade de um franchise com garantia de sucesso, até porque agora dá o salto para a PS4 e utiliza o Dual Shock 4.

Entre as novidades deste LBP3 estão as incríveis possibilidades de edição. Sarah Wellock, a Community Manager da Sony Xdev deu conta das inúmeras possibilidades de edição, seja por causa dos 16 níveis de profundidade que o jogo tem, quer seja pela facilidade de criação através das novas ferramentas ajustadas para o DS4. Para vos ajudar a compreender e a utilizar estas ferramentas foi incluído o Pop-it-Academy, onde em cada nível teremos que usar a função de edição para o completarmos. Uma forma fácil de a Sumo Digital ensinar o básico e atrair os jogadores a criar os seus próprios níveis e a partilhá-los não só através do novo site http://lbp.me/ mas também através de vídeos de 30 segundos que poderão fazer quase de forma instantânea, como explicou Sarah Wellock.

Tudo o que tiverem criado em LBP2 ou LBP1 será utilizável e transportável para o Little Big Planet 3, portanto desde logo terão disponíveis milhares de níveis em comunidade para experimentar, e agora com novas personagens, um mundo que nos chega mais uma vez através do universo inspirador e reconfortante de LBP3.

Vejam também o nosso vídeo com os dois elementos da Sony Xdev Team aqui.

Published
Categories Antevisões
Views 55
Ir para a barra de ferramentas