Little Nightmares é um jogo de plataformas em 3D que foi desenvolvido pelo estúdio sueco Tarsier Studios e editado pela Bandai Namco.

Serás Six, uma criança com uma gabardina amarela e que durante esta jornada terá de superar vários medos e sair do pesadelo que estás a vivenciar, que neste caso este pesadelo chama-se The Maw. Tudo isto num cenário todo ele bastante escuro.

Dentro deste pesadelo, irás encontrar várias criaturas estranhas e assustadoras como sanguesugas, os gémeos cozinheiros (The Twin Chefs), o criado (The Janitor), com longos braços, entre outras personagens assombrosas que te querem reter neste mundo. Nos vários cenários vamos também encontrar umas pequenas criaturas frágeis e melindrosas, que estão enclausuradas no The Maw que são os Nomes. Infelizmente para estas criaturas, o fim delas não é o mais feliz.

Passemos a coisas mais bonitas, (embora a palavra beleza não se enquadra muito bem neste jogo) a jogabilidade de Little Nightmares é algo que vai fascinar os jogadores. Apesar de ser simples no que toca a teclas, este título está muito bem idealizado e muito bem realizado. Isto é, basicamente vais poder interagir com quase tudo o que encontras nos cenários.

No que diz respeito a tutoriais, não há muita coisa a dizer, porque não há tutorial. A maneira mais rápida para aprenderes as teclas é ires às configurações. Durante o jogo, caso não estejas a conseguir passar um desafio, vai aparecer uma ajuda, a explicar como se faz.

E falando em desafios, vais encontrar vários quebra cabeças ao longo desta fuga. Vais ter de puxar pela tua cabeça para desmitificar entraves que vais encontrar durante esta história. Deste colocares uma cadeira num botão para manter uma porta aberta, como escolheres o caminho correcto para escalares armários gigantes para conseguires apanhar uma chave.

Algo que se deve frisar é o ambiente do jogo e o seu aspecto visual. Vais poder contar com cenários escuros e sinistros, com detalhes de se tirar o chapéu. Vais perceber que é este ponto é a essência do jogo, é o que te vai levar para dentro do pequeno ecrã. Os efeitos sonoros servem para complementar o que vês, não contes com muitas músicas, porque na verdade, não vais ouvir muitas mas sim os sons dos cenários que te rodeiam.

Little Nightmares é um jogo simples, mas muito bem realizado e leva os jogadores para dentro do jogo para tentarmos salvar a pequena menina de gabardina amarela. É um jogo de plataformas que mistura stealth. Gráficos de muita qualidade. Mas o ponto alto do jogo é a jogabilidade, que está fenomenal.

About The Author

Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.

Related Posts

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.