Se o Last of Us fosse um jogo em 8-bits e um jogo indie, era assim que se chamaria: Lone Survivor. Desenvolvido por Jasper Byrne pela Superflat Games, este jogo que já tinha sido lançado o ano passado para Pc e Mac, agora chega à Playstation 3 e PS Vita sob forma de Director’s Cut.

Para quem não conhece este survival horror, o jogador controla uma personagem que possui uma máscara cirúrgica e que é supostamente o ultimo sobrevivente de uma contaminação que tornou todos os humanos em mutantes. Praticamente sem mantimentos e num estado mental bastante frágil, a nossa missão é sair do quarto onde tudo começa e explorar o resto do edifício para procurar por supostos sobreviventes.

A jogabilidade é bastante simples e como em qualquer survival horror, vamos ter um inventário limitado, uma lanterna cujas baterias se vão esgotando e vamos ter que explorar as zonas escuras e que albergam segredos que muitas vezes fogem à lógica e à compreensão. A ideia será usar o menos possível para conseguir sobreviver e evitar o confronto directo com os mutantes.  

Não é por acaso que esta edição tem como nome Director’s Cut, existe efectivamente um Director com quem a nossa personagem fala via radio e lhe vai dando dicas mas também o guia, agora até onde e até que ponto, isso não posso dizer, mas posso avançar que há finais diferentes e maneiras diferentes de abordar o jogo. É mais uma vez um jogo de escolhas.

Para aproveitar toda a experiência deste Lone Survivor Director’s Cut, nada melhor do que jogar de headphones e desprovido de luz, aí a experiência sera mais intenso ao ponto de ficarem com medo, mesmo que em 8-bits.

Fica aqui o trailer do jogo para verem, sendo que podem disfrutar deste jogo em Pc ou Mac, ou nesta nova versão para a PS3 e PS Vita. 

  

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts

One Response