Luftrausers – Review – PS Vita

É com entusiasmo que vos falo de LuftRausers, o arcade shooter com estilo retro produzido pelo estúdio Vlambeer. E é com entusiasmo porque sou fã dos jogos de “aviões” e um dos jogos que mais gostava de jogar no meu velhinho Commodore Amiga e até no Game Boy era o Wings of Fury.

Portanto a minha pré-disposição para o jogo era boa, mas a expectativa também era alta. Ao pegar no jogo, o estilo retro fez-me logo sorrir, em tons claros de bege, castanho e vermelho, simples e eficaz. E os controlos baseia-se na mesma solução, um analógico para pilotar o nosso avião, um botão para disparar outro para o boost. Depois é só habituarem-se à mecânica do jogo, perceberem que não vale a pena estar sempre a “dar gás” porque quando não aceleram recuperam vida e depois, o que pode ser mais complicado no início, é perceber que cair ao mar não dá direito a morrer instantaneamente. Podemos mergulhar no mar e voltar a sair dele e voltar à carga. Ok, isso pode ser estranho para os mais puristas, mas mantem um flow do jogo em que o interessa é continuar a disparar e abater outros aviões e fazer a maior pontuação possível.

O que posso dizer mais? É fácil, é divertido, é um verdadeiro arcade shooter, dá uma pica descomunal devido à especificidade dos comandos e mecânica de jogo e está disponível por €8.99 e com um desconto de 20% para os utilizadores do PS Plus.

Por vezes não vale a pena inventar muito para fazer um bom jogo e por isso não vou inventar mais e vou fechar esta review.

Published
Categories Análises
Views 126
Ir para a barra de ferramentas