Mario Golf World Tour – Review 3DS

Há uns anos atrás joguei um dos melhores e mais viciantes jogos de golf de sempre numa consola, pelas mãos da Nintendo e através da Wii jogava serões de Golf no jogo Wii Sports.

Na altura não joguei nenhum Mario Golf, sendo este o meu regresso a algo duas coisas que a Nintendo posso dizer que faz bem – Jogos do Mario, e Jogos de desporto do Mario.

 

Mario Golf World Tour é um ótimo jogo, aliás para fãs de Golf é obrigatório!

 Mario Golf World Tour_screen (19)

Quando entramos pela primeira vez no jogo temos a opção de seguir logo para uma partida rápida, que quem já jogou outras versões deste mesmo jogo, quer seja na ds na wii ou outra consola Nintendo poderá fazer pois irá sentir-se em casa. Quem no entanto é um novato nestas andanças talvez deva escolher o clube do castelo. Ai está a grande diversão do jogo.

Aqui no castelo controla-mos o nosso Mii por varias zonas, e onde logo à entrada somos brindados com um tutorial bastante eficaz logo a entrada do castelo que nos ensina além de como jogar o jogo, ensina também as regras do golf, e todas as nomenclaturas que são usadas, o que para mim até foi bastante útil. O Toad está sempre pronto para nos ensinar as regras e também mais tarde para nos inscrever em torneios e “vender” extras. No castelo poderemos encontrar vários mapas e desafios, sendo que ao inicio teremos apenas desbloqueados os mapas da floresta, mar e montanha, cada um com as suas dificuldades. Antes de podermos jogar em qualquer torneio temos de fazer um torneio de treino para descobrir o nosso handicap, para que em competições online sejamos colocados com outros jogadores ao nosso nível.

 Mario Golf World Tour_screen (9)

O online deste jogo é maravilhoso desde torneios contra os nossos amigos a torneios europeus e mundiais, passando por desafios por moedas as escolhas são mais que muitas, e os prémios também! Prémios esses que poderemos usar para modificar o nosso Mii.

Mario Golf World Tour_screen (7)

Mario Golf pode ser fácil, ou difícil, e na realidade somos nós através do jogo que acabamos por escolher esse nível de dificuldade, se quisermos apenas passar um bom bocado e dar umas tacadas pode ser fácil e divertido, se quisermos ser perfeccionistas, ai o jogo pode ser uma dor de cabeça. Mas seja qual for a forma de jogo, ele acaba sempre por nos recompensar, e é essa fórmula que nos agarra para mais uma tacada em mais um campo.

 Mario Golf World Tour_screen (21)

No castelo poderão encontrar todos os desafios existentes, desde os torneios locais até aos torneios online, passando por modos de desafio, e o encontro com algumas personagens mais que conhecidas como o Mario e a Peach que poderemos desafiar, e é também neste modo que desbloqueamos o conteúdo da partida rápida, onde podemos jogar com as nossas personagens favoritas da família Mario.

 Mario_Golf_World_Tour_c

Graficamente o jogo é tudo aquilo que a Nintendo já nos habituou num first party game, gráficos impecáveis de encher o olho num ecrã de meter no bolso, um 3d incrível, e animações fluidas. Em termos sonoros também está bastante enquadrado com o tema com ritmos calmos para ajudar as tacadas, e com melodias que ficam no ouvido. De parabéns é toda a localização do jogo em português, sendo que é muito agradável aquando de uma tacada perfeita uma voz nos dizer boa tacada, todos os menus e conversações impecavelmente traduzidas são uma alegria e uma mais valia para uma geração mais nova não tão à vontade com o inglês.

 Mario Golf World Tour_screen PT (6)

Um título obrigatório para os fãs de golf, e um jogo bastante aconselhado também para todos os outros, para descansarem de saltos quase impossíveis com o Mario, ou para intervalarem as batalhas de Pokémon.

Published
Categories Análises
Views 62
Ir para a barra de ferramentas