Mario Party – Island Tour – Review – Nintendo 3DS

Quem já jogou Mario Party, sabe que é “O título” no que se refere a jogos de festa. É aquele jogo que “arruina” as amizades, cria duelos em família, e anima qualquer casa. Mas será que este título leva a festa para fora de casa através da portátil da Nintendo?

A Nintendo abraçou mais uma vez a árdua tarefa de adaptar um jogo perfeito das consolas de casa, onde domina o divertimento em família para uma consola portátil desta vez a 3DS, com este Island Tour. E conseguiu um bom trabalho.

Mario-Party-Island-Tour-18

Com as caras já conhecidas da família Mario, o jogo prima pela diversidade de mini jogos (cerca de 80), que nos conseguem agarrar durante um bocado, pois são simples e divertidos. Através dos desafios dos seus 7 tabuleiros de jogo podemos colecionar estrelas ou pontos. Podem parecer poucos tabuleiros, mas com tabuleiros com uma duração média de 30 a 60 min ainda se perde um bocadinho a juntar pontos. Pontos que podem depois trocar por colecionáveis, umas bolhas com prémios, onde até os créditos do jogo são prémios para desbloquear!

Enquanto modo Solo temos mais duas coisas interessantes. A primeira é a torre do Bowser, que podemos considerar o nosso modo História, pois o arqui inimigo do Mario criou uma torre onde somos desafiados ao longo da subida da mesma durante 90 longos minutos. De nível para nível teremos de lutar contra clones através dos mini-jogos e, se vencermos, podemos passar ao nível seguinte e assim chegar ao fim e libertar a ilha do Bowser.

Mario-Party-Island-Tour-9

A outra é o modo de desafio street pass onde deixando a nossa consola em modo de descanso e passeando por aí vamos recebendo desafios de outros jogadores com o mesmo jogo, e que ao vencermos recebemos também pontos para desbloquear mais prémios.

Graficamente o jogo é impecável, demonstrando o melhor que a 3DS nos pode oferecer e faz um uso magnífico das capacidades 3D da mesma, algo a que a Nintendo já nos vem habituando com os seus jogos para a consola. Quanto ao som, esse encaixa na perfeição nos ambientes de espera, e depois na acção frenética de alguns dos mini-jogos.

Mas o ponto alto deste jogo é mesmo o modo Multi-jogador, onde fazemos a nossa festa. Através das capacidades de rede da consola podemos partilhar o nosso jogo com até mais 3 consolas e assim desafiar os nossos amigos para um serão divertido com aventuras através dos tabuleiros ou diretamente através de mini-jogos. Neste modo, notamos alguma lentidão na comunicação entre consolas que prejudica alguns dos jogos, mas nada demasiado grave ou que estrague a diversão garantida do multiplayer. Em suma é um jogo que nos vai entreter umas horas, mas cujo grande foco é, e será sempre nesta serie, o multiplayer.

De notar que, apesar de existir o Street Pass sentimos falta de um verdadeiro multiplayer online, pois numa era em que estamos constantemente ligados a internet seria interessante desafiar pessoas em qualquer lado do mundo.

Publicado
Categorias Análises
Visualizações 3

Comments (1)

  • Abril 1, 2015 at 4:46 pm
    […] Party como falamos na altura do Island Tour para a 3DS é um jogo de tabuleiro virtual em que competimos com os nossos amigos através de […]

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas