24 vitoria

Já tínhamos dado os parabéns ao nosso Miguel Faísca pela vitória juntamente com toda a equipa GT Academy nas 24 Horas do Dubai, mas agora damos conta de todos os pormenores desta corrida, assim como o relato na primeira pessoa do vencedor europeu do GT Academy de 2013 que instantes depois de subir ao pódio não conseguia conter a emoção, “É verdadeiramente espectacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível. Todos fizeram um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e que deixou o mais directo adversário (um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter era difícil ter corrido melhor…”

1524653_1457554077805449_130525177_n

O português integrou um dos dois Nissan 370Z inscritos pelo Nissan GT Academy Team RJN. No comando do Nissan 370Z com o número 126 e a competir na classe SP2, estiveram Miguel Faísca, pelo espanhol Lucas Ordoñez (o vencedor da edição de estreia do GT Academy), mas também o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov (os pilotos que, em 2013, venceram a GT Academy nos seus territórios). A equipa terminou no 25º lugar da classificação geral (um total de 77 formações iniciaram a prova), enquanto o outro Nissan 370Z terminou no derradeiro lugar do pódio da classe.

Como admite Miguel Faísca, o segredo do sucesso residiu em vários fatores: “A consistência de todos os pilotos, a experiência e os conselhos do Lucas Ordoñez, o profissionalismo de todos os elementos da equipa e, claro, o Nissan 370Z, que não sendo o mais rápido em pista, foi claramente o mais fiável. Mas julgo que a estratégia escolhida pela equipa, de só fazer a mudança dos pneus depois de dois turnos de condução, também foi determinante para o resultado alcançado, pois perdemos muito menos tempo do que os adversários nas boxes”.

Fiquem atentos às próximas semanas ao nosso site e também à nossa rubrica que passa todas as terças e quintas-feiras na Rádio MEO SW para se habilitarem a ganhar uma cópia do Gran Turismo 6, é que este artigo poderá dar uma ajuda importante…

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts