Muito divertimento enquanto corta e recorta!

Foi no dia 24 de Fevereiro que eu e João tivemos uma agradável surpresa no que toca a jogos da nova Nintendo Switch. Nesse dia, dirigimo-nos até à Nintendo Portugal, com o objectivo de experimentar a nova consola e alguns dos seus jogos. Tivemos a oportunidade de testar imensos jogos, mas ouve um que nos chamou logo a atenção pela sua simplicidade e por toda a satisfação que nos oferecia. Não, não estou a falar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild nem de Splatton 2 (esses são intocáveis e estão no topo dos topos), estou a falar de Snipperclips: Cut it out, together!

Como é fácil de perceber, ficámos bastante entusiasmados com o que este jogo nos poderia trazer, uma vez que aqueles 10 minutos de cooperação foram fantásticos e apenas jogámos uma versão de demonstração. Pois bem, agora com a versão final na mão, confirmámos que não desiludiu (muito pelo contrário). Este jogo de puzzles e quebra-cabeças é um dos melhores jogos (dentro do estilo), que joguei nos últimos tempos.

Ao contrário do que muitos podem pensar, é um jogo que pode ser jogado com apenas um jogador, embora a maneira mais divertida seja a dois jogadores (ou mais, até um máximo de 4 jogadores).

Quando chegamos ao Menu Inicial temos três opções: Puzzle through a World of fun!, ( entre 1 e 2 jogadores), Get a Party started! e Compete and Blizt your friends! (ambos entre 2 e 4 jogadores). Comecemos então pelo “Puzzle through a World of fun!”. Aqui temos de resolver diversos quebra-cabeças, entre colocar a bola num cesto, afiar um lápis, conseguir que certos ovos cheguem a determinado local sem se partirem, entre muitas outras coisas. Estes níveis têm de ser resolvidos por Snip e Clip (sim os nossos cartões tem nome) e estão divididos por três mundos,  Notebook, Retro Reboot e Silly Science (cada um deles com 15 níveis diferentes).

Já no “Get a Party started!“, o objectivo é o mesmo – resolver diversos quebra-cabeças e puzzles, no entanto, ainda mais complicados. Além disso, teremos de comandar 4 cartões e divididos pelo número de jogadores que jogaram connosco.

No último modo, o “Compete and Blizt your friends!“, deixamos de jogar no modo cooperativo e passamos ao modo competitivo. Existem três mini-jogos, um de basquetebol (Hoops) cujo objectivo é fazermos cestos; outro de Hockey onde a finalidade é marcar golo ao adversário; e por último temos o Dojo, em que seremos obrigados a cortar o cartão do nosso adversário até este desaparecer por completo. Em todos estes jogos o objectivo é sempre marcar três cestos, três golos ou 3 recortes por inteiro.

Para resolvermos todos os puzzles, temos os nossos dois cartões como já disse, teremos de recorta-los como entendermos para conseguir atingir o objectivo final, significa por isso que existem várias maneiras de chegar à solução final, depende da imaginação de cada jogador. Podem por isso chegar a uma solução em segundos, ou por vezes demorar vários minutos para perceber como chegar a ela.

Snipperclips: Cut it out, together! é um jogo altamente divertido e viciante. E se jogar com mais de um jogador torna as coisas mais complicadas, a verdade, é que também as torna muito mais divertidas. Um jogo diferente do que estamos acostumados, um excelente trabalho da SFB Games.

Infelizmente é também demasiado curto, basta uma tarde para completarmos todo o jogo, ficando depois o modo “Compete and Blizt your friends!” para irmos competindo com os nossos amigos. Esperemos que a SFB Games se lembre de lançar novos desafios para aumentar o conteúdo do jogo.

Concluindo, Snipperclips: Cut it out, together! é um jogo indispensável para a Nintendo Switch. O seu preço também é bastante apetecível (19,99€), e traz-nos exactamente o que podemos querer numa consola que também é portátil onde é possível jogar em qualquer lugar com outro jogador. Oferece ainda bastante divertimento, assim como a possibilidade de cooperar e competir.

Published
Categories Análises Nintendo
Views 64
Ir para a barra de ferramentas