Munin, mensageira de Odin

10Munin é um jogo de plataformas e puzzles desenvolvido pelos developers portugueses Gojira. O título apresenta-nos a história de Munin, um dos corvos de Odin, que ao ser transformada em menina, terá que desvendar o paradeiro das suas penas de forma a retomar a sua forma original. A mecânica de jogo é simples.

O ecrã está dividido em painéis, que ligados ou sozinhos podem ser rodados de modo a permitir a Munin ultrapassar obstáculos e apanhar todas as penas presentes no ecrã. Esta é a premissa principal, à qual se vai adicionando outros elementos ao longo do jogo. Estivemos à conversa com João Rodrigues, criador da arte do Munin que nos contou como surgiu o conceito da mitologia nórdica: “Encontrei ali muitas referências e coisas interessantes para explorar num jogo e também porque se formos falar de mitologia em geral, as mais exploradas são a romana e a grega e não há muitas referencias sobre a nórdica.

Por ai, só por uma questão de ser diferente e de ser uma coisa que não foi muito feita, agradou-nos a ideia.  A mitologia nórdica tem certos elementos que são muito “videogamey”. Tens os nove mundos, portanto isso dá-nos logo uma estrutura de videojogo “porreira” para explorar. É a raiz da fantasia que conhecemos, a fantasia do Tolkien é muito inspirada na mitologia nórdica, tudo que é os elfos, ogres e trolls vem daí.” Review e entrevista na integra em www.salaodejogos.net.

Autor: Vando Enes

Published
Categories Artigos no METRO
Views 46
Ir para a barra de ferramentas