Nintendo Direct – Todas as novidades da Nintendo Switch

O Nintendo Direct de ontem foi recheado de novidades para os jogadores da Nintendo Switch, desde logo se destaca o anuncio de Super Smash Bros. mas as novidades foram bastante mais, vamos a elas.

Tudo começou com Kirby Star Allies, esta que será a primeira aventura de Kirby na Nintendo Switch. Este será um jogo cheio de personagens conhecidos, conforme os jogadores forem avançando nesta aventura irão encontrar locais habitados pelas personagens favoritas dos fãs da série, que se poderão tornar em Dream Friends do Kirby. Ao longo do tempo irão sendo adicionados mais Dream Friends através de actualizações. O jogo será lançado no dia 16 de Março e a primeira actualização chegará dia 28 de Março e adiciona ao jogo as figuras clássicas Marx e Gooey e o conjunto de personagens “Rick & Kine & Coo”. Existe actualmente uma versão de demonstração gratuita na Nintendo eShop.

O segundo anuncio da noite trata-se de um remake, o deslumbrante e surreal Okami está a caminho da Nintendo Switch. Nesta versão, para controlar o Celestial Brush, vencer inimigos e resolver puzzles, os jogadores podem tocar no ecrã – no modo portátil – ou usar os comandos Joy-Con no modo TV e de superfície estável. Okami HD estará disponível na Nintendo eShop da Nintendo Switch, este verão.

Sushi Striker: The Way of Sushido foi outra das apresentações da noite, tendo sido originalmente anunciado para a Nintendo 3DS na feira E3 de 2017, Sushi Striker: The Way of Sushido também está a caminho da Nintendo Switch! Este jogo de puzzles de acção convida os jogadores a devorar sushi, a combinar pratos e a atirá-los para derrotar inimigos. O conceito é simples, mas a jogabilidade é profunda… e saborosa! No modo para múltiplos jogadores é possível competir localmente ou online contra outros jogadores em intensas partidas. Sushi Striker: The Way of Sushido será lançado para a Nintendo Switch e Nintendo 3DS a 8 de Junho.

Octopath Traveler um projecto muito esperado pelos jogadores da Nintendo Switch também teve lugar nesta apresentação e ganhou data de lançamento. O produtor Masashi Takahashi, da Square Enix, revelou novos detalhes sobre o seu aguardado RPG, desvendando o nome do jogo (Octopath Traveler), duas novas personagens (a mercadora Tressa e o boticário Alfyn) e a possibilidade de equipar múltiplas profissões para serem utilizadas em batalhas. Octopath Traveler será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch a 13 de julho. No mesmo dia estará igualmente disponível a edição Octopath Traveler: Traveler’s Compendium Edition, que incluirá, para além do jogo, um livro em 3D, um mapa útil para a sua aventura e uma réplica de uma moeda usada como dinheiro no jogo.

Travis Strikes Again: No More Heroes, o próximo título da clássica série de culto No More Heroes conta com um total de sete jogos, incluindo um jogo de acção, um jogo de corridas e um jogo de puzzles. Recorrendo a um Joy-Con cada, dois jogadores podem juntar-se em equipa para jogar cooperativamente. Travis Strikes Again: No More Heroes será editado em exclusivo para a Nintendo Switch ainda este ano.

Dark Souls: Remastered, um dos remakes mais aguardados chega à Nintendo Switch a 25 de Maio. No mesmo dia será também lançada uma figura amiibo, baseada no Solaire of Astora, que permitirá usar e abusar do célebre movimento “Praise the Sun” logo desde o início do jogo. Os jogadores que quiserem experimentar o jogo podem participar num “network test”. Este teste gratuito será disponibilizado através da Nintendo eShop e permitirá aos jogadores fazer download e jogar uma parte de Dark Souls: Remastered antes do seu lançamento, assim como experimentar a jogabilidade e outras características únicas.

Mario Tennis Aces também foi outro dos destaques da noite, mostrando algumas das habilidades do jogo. O jogo permite partidas até quatro pessoas (requer acessórios adicionais; vendidos separadamente) em modo local e online e um modo de história que inclui criativos embates contra bosses, Mario Tennis Aces é um dos jogos Mario de desporto mais robustos até à data. A jogabilidade intuitiva proporciona divertidas competições na sala de estar ou, na verdade, em qualquer lugar, graças às características únicas da Nintendo Switch. Mario Tennis Aces será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 22 de Junho.

Está para breve a disponibilização de uma versão de demonstração gratuita para Mario Tennis Aces. Por um período limitado de tempo, os jogadores poderão disputar partidas em torneios online antes do lançamento do jogo. Para participar basta fazer download da versão de demonstração quando esta chegar à Nintendo eShop da Nintendo Switch.

Outra das surpresas da noite foi Captain Toad: Treasure Tracker, originalmente editado para a Nintendo Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker está a caminho da Nintendo Switch. Esta versão inclui novos níveis baseados nos diversos Reinos de Super Mario Odyssey. Os jogadores poderão jogar em conjunto partilhando os comandos Joy-Con: enquanto um controla o Captain Toad, o outro ajuda realizando acções como fogo de supressão. Captain Toad: Treasure Tracker sai para a Nintendo Switch a 13 de Julho.

Undertale também está de malas feitas para a Nintendo Switch, ainda sem data de lançamento. Este que foi um dos indies com mais sucesso dos últimos tempos.

As surpresas foram muitas na noite de ontem e Crash Bandicoot foi mais uma que deixou os fãs bastante contentes. Este chegará à Nintendo Switch em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que inclui versões remasterizadas dos primeiros três jogos Crash Bandicoot, chegará à Nintendo Switch a 10 de Julho.

O título Tarsier Studios, Little Nightmares: Complete Edition também está a caminho da Nintendo Switch, trata-se de uma encantadora e petrificante aventura com puzzles e plataformas. The Complete Edition conta com os assombrosos contos Six e The Runaway Kid. É até possível usar o amiibo PAC-MAN (à venda em separado) para desbloquear a Pakku Mask durante o jogo. Little Nightmares: Complete Edition é editado a 18 de Maio.

South Park: The Fractured But Whole, o gangue do South Park está de volta numa escandalosa e infame aventura de role-play e com a Nintendo Switch poderá dar um saltinho a South Park a qualquer hora e em qualquer lugar. Todos os conteúdos adicionais para o jogo estarão disponíveis para compra. South Park: The Fractured But Whole vai chegar à Nintendo Switch a 24 de Abril.

Hyrule Warriors: Definitive Edition, a edição definitiva de Hyrule Warriors junta dezenas de personagens da série The Legend of Zelda num jogo de acção totalmente over-the-top. O jogo será editado para a Nintendo Switch a 18 de Maio.

Splatoon 2 também esteve em foco nesta Nintendo Direct, desde logo com a apresentação de uma nova expansão, Splatoon 2: Octo Expansion apresenta uma robusta campanha a solo que coloca os jogadores na pele de uma nova personagem, Agent 8 – uma Octoling sem memórias. Este novo modo de jogo para um jogador conta com 80 missões e novas histórias que revelam novos detalhes sobre as personagens já conhecidas do jogo. Aqueles que completarem a campanha da Octo Expansion desbloquearão a capacidade de jogar em batalhas multijogadores como Octolings. Splatoon 2: Octo Expansion chega ao mercado este verão e se os jogadores comprarem o Octo Expansion Passa partir de hoje, na Nintendo eShop, por 19,99 euros poderão começar já a combater com equipamento alusivo ao Octo Expansion.

Além disso chegará também uma actualização gratuita em Abril repleta de conteúdos (Versão 3.0), que incluirá mais de 100 novas peças de equipamento, cenários adicionais – lançados ao longo da primavera (Piranha Pit, Camp Triggerfish e Wahoo World) – e um novo nível (Rank X), de dificuldade superior à do Rank S.

Por fim, os jogadores foram brincados com a revelação de Super Smash Bros., um dos jogos mais esperados para a Nintendo Switch!

Podem ver no video abaixo o Nintendo Direct de ontem.

Published
Categories Nintendo Notícias
Views 182