Nintendo NX, e novidades do Universo Nintendo

“Ao mesmo tempo que partilhamos os resultados do ano fiscal que agora chega ao fim, olhamos também para o futuro com entusiasmo relativo ao crescimento do nosso negócio nos dispositivos móveis, novos produtos para as nossas consolas de videojogos e contínuo progresso dos nossos esforços no sentido de aumentar o número de consumidores que experiência as nossas propriedades intelectuais através de jogos, licenciamento e outras actividades de entretenimento”. – Tatsumi Kimishima, o presidente da Nintendo.

Foi com esta frase que o presidente da Nintendo começou a abrir o véu quanto às novidades da Nintendo para o futuro. A principal novidade é a nova consola da Nintendo, a NX, que já ganhou data de lançamento, será em Março de 2017. Infelizmente não será na E3 que teremos novidades, mas a Nintendo promete novidades ainda este ano.

Outras da novidades é o clássico da Nintendo The Legend of Zelda, o próximo título desta série clássica da Nintendo será lançado tanto para a Wii U como para a NX, estando ambas as versões do jogo a serem desenvolvidas em paralelo. Chegará ao mercado em 2017 e será o principal destaque da Nintendo para a E3 deste ano.

the-legend-of-zelda-wii-u-the-legend-of-zelda-wii-u-the-robin-williams-tribute

No mercado dos smartphones e tablets a Nintendo anunciou que Miitomo já chegou a mais de 10 milhões de utilizadores únicos em todo o mundo. Esta aplicação social gratuita foi lançada no Japão no passado dia 17 de Março e numa série de outros países no dia 31 do mesmo mês, não existindo ainda uma data confirmada para a sua estreia em Portugal. Até ao dia 25 de Abril, esta aplicação já havia dado origem a mais de 300 milhões de conversas. Além disso, os utilizadores têm a possibilidade de inserir o seu Mii em fotografias para criarem “Miifotos” personalizadas, mais de um milhão das quais já foram publicadas em várias redes sociais.

As próximas aplicações estarão ligadas aos jogos Fire Emblem e Animal Crossing, a primeira será um jogo de  role-play de estratégia e a segunda aplicação será concebida de forma a estar ligada ao universo de Animal Crossing para as consolas dedicadas. Ficamos à espera de mais novidades.

Quanto à E3 deste ao a Nintendo planeia disponibilizar uma versão jogável do novo The Legend of Zelda para a versão Wii U, e será o único jogo Nintendo disponível para jogar nesta feira.

Published
Categories Notícias
Views 55
Ir para a barra de ferramentas