O ambiente do Mundial já se faz sentir

Está quase a chegar o EA Sports FIFA World Cup 2014 Brazil e por isso mesmo damos conta de alguns pormenores a que já tivemos acesso e que podem facilitar a escolha para um possível compra ou não do jogo.

Para já temos que dizer que um Mundial ou Europeu têm logo outro ambiente, estamos a falar de um campeonato onde se reunem nações, onde as facções norte e sul não se colocam, a não ser na convocatória, e de facto o ambiente que se vive é diferente. Não precisamos recuar muito no tempo para sentirmos ainda um arrepio na espinha quando pensamos no Europeu que se realizou em Portugal em 2004.

 

Talvez pela proximidade da língua e do carinho, o Mundial no Brasil também para nós especial, e torna-se mais especial quando sentimos o “carnaval” no país que talvez mais futebol respira em todo o mundo. Se foi na Inglaterra que o futebol nasceu, é no Brasil que se respira dia a dia o futebol.

E logo através dos menus sentimos essa cor, essa vivacidade, essa alegria que o povo brasileiro e o futebol nos traz. cores quentes, alegres que estão em sintonia com as músicas que acompanham os menús e que é claro na sua maioria se fazem representar pela música brasileira. É claro que o ambiente se faz sentir também dentro do estádio, como é habitual também nos jogos do mundial e do europeu, a EA Sports tem tido sempre essa preocupação e por isso como podem ver por este vídeo, todos os adeptos, jogadores e selecionadores estarão representados, assim como os hinos, bandeiras e equipamentos.

Para além do ambiente podemos avançar que a nível da jogabilidade estará mais próximo de um FIFA 14 da PS4 do que da PS3, com maior detalhe ao choque, mas também às animações fora de campo. Já os modos de jogo, passam pelos tradicionais; AmigávelStory of Qualifying, Road to Rio de Janeiro, Captain Your Country, os Desafios Online a recriar aquilo que se passou na fase de qualificação, etc. Modos que desenvolveremos e aprofundaremos numa futura review ao jogo.

Apesar de não sair para a PS4 ou Xbox One, parece-nos que para quem vive o Mundial intensamente e quer recriar e reviver todos os momentos da qualificação e daquilo que será o Mundial do Brasil, o jogo acabará por ser imprescindível, e facto é que representa todo o ambiente e vida que este Mudial tem para dar.

O jogo sai dia 17 de Abril, a demo já pode ser descarregada para PS3, Xbox 360 e PC.

Published
Categories Antevisões
Views 53
Ir para a barra de ferramentas