O clássico do futebol Português

13094226_10153930159582702_1609886831686566602_nTal como eu, muitos de vocês devem gostar de jogos de manager e provavelmente iniciaram-se no género com o clássico português de seu nome Elifoot. Desenvolvido por André Elias em 1987 para o velhinho Spectrum, foram inclusivamente lançadas depois novas versões para PC, algumas delas com enorme sucesso tanto em Portugal como no Brasil.

A verdade é que Elifoot está de volta, de cara lavada e com uma versão totalmente actualizada. Falo-vos de Elifoot 98 (16), que segue a essência que o caracterizou, assente na simplicidade, sendo que agora pode andar sempre connosco, uma vez que foi igualmente desenvolvido para Android e IOS.

Para quem não conhece o título, Elifoot centra-se no divertimento de concluir temporadas de futebol de uma forma rápida e divertida, existindo Quatro Divisões, a Taça do país em questão e uma Taça Internacional para os melhores classificados das principais divisões de cada Liga. Como não podia deixar de ser, podemos comprar e vender jogadores, assim como aumentar a capacidade do estádio, existindo ainda a possibilidade de se jogar até oito amigos em simultâneo.

Elifoot foi lançado no início do mês e está já disponível para quem quiser experimentar aquele que já é considerado um clássico dos videojogos em Portugal.

Passem também na nossa página, onde poderão ler a nossa análise completa, assim como a entrevista a André Elias durante o processo de desenvolvimento.

Published
Categories Artigos no METRO
Views 97

Comments (1)

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas