O dérbi do ano!

52

 Todos os anos, os jogadores debatem-e com a mesma questão: PES ou FIFA? E todos os anos nós tentamos responder a essa pergunta da melhor maneira possível, indo ao mais pequeno detalhe para tentar dar a perspectiva correcta para os vários tipos de jogador.

Escolher entre PES e FIFA é sempre um pouco como escolher um clube, muitas vezes vem de uma força interior, de um familiar ou amigo ou por vezes é até irracional. Aqui vamos tentar ser o mais racionais possíveis. Aquilo que podemos dizer sobre o PES 2016 é que é o melhor na nova geração de consolas. O motor gráfico foi apurada e é mais humano na dinâmica de equipa.

A jogabilidade faz-nos recordar em grande parte o PES 6 e o ambiente das principais competições europeias devidamente licenciadas é um extra. No entanto nesta questão das licenças não podemos negar que algumas ligas e várias equipas não estão licenciadas, algo que este ano pelo menos na PS4 poderá ser tratado com a possibilidade de importar imagens.

Nesse campo das licenças o FIFa 16 ganha largamente até em termos de estádios oficiais. Em campo FIFA 16 melhorou muito da versão do ano passado, mais leve, mais real e mais desafiante. Também em termos gráficos e de apresentação o título da EA Sports ganha vantagem nos seus menus e animações. A nossa opinião é que PES 2016 é mais divertido para jogar com os amigos em casa e FIFA 16 é um verdadeiro simulador. Agora é com vocês…

Autor: Pedro Moreira Dias
Published
Categories Artigos no METRO
Views 61
Ir para a barra de ferramentas