O fim da Trilogia

2015-11-16Com a chegada de Starcraft II: Legacy of the Void fecha-se o último capitulo da saga StarCraft II. Desta vez, a Blizzard Entertainment, produtora e editora do título, decidiu que este não seria uma expansão mas sim um stand alone. Isto significa que não é necessário ter StarCraft II: Wings of Liberty para poder jogar Legacy of the Void.
Como é hábito, o modo campanha de StarCraft é fascinante, e desta vez totalmente focado nos Protoss. Artanis, líder da raça, será o nosso herói e deseja a todo o custo reconquistar o planeta natal, Aiur. Em cima disso, terá de lutar contra as forças do poderoso Amon, que tem como propósito dominar toda a galáxia.
Das novidades destacam-se claramente as novas opções de Multiplayer. Existem agora vários torneios que decorrem diariamente em horários específicos para qualquer jogador, independentemente do seu nível.
Outra novidade é o modo de cooperação, e este consiste em missões para dois jogadores contra a Inteligência Artificial (IA). Neste modo escolhemos um dos heróis, que comandará as nossas tropas recebendo experiência e subindo de nível consoante o nosso sucesso em cada missão, assim como ganhando novas unidades e habilidades.
Concluindo, Legacy of the Void aponta para ser o melhor da saga, e as novidades online trazem mais e melhores opções para os jogadores. Tem tudo para ser o melhor Real Time Strategy do ano.

Autor: Rui Gonçalves

Published
Categories Artigos no METRO
Views 239