O fim de uma Era

2015-09-01Snake, neste caso Big Boss, está de volta para as suas últimas missões, é já hoje o lançamento de MGS5: The Phantom Pain, o último capitulo da saga da Konami. Falar de MGS é falar de Hideo Kojima, o grande mentor de Metal Gear, que desde 1987 está ligado a todos os jogos da serie, e até com alguns cameos.
MGS5 é passado no Afeganistão e em África, num mundo aberto repleto de poderosos cenários, entre eles florestas, desfiladeiros e desertos.
Dotado de uma inteligência artificial fantástica, o jogo inclui soldados inimigos bastante destemidos, sempre a procurar pistas e sinais de intrusos. Entre as várias novidades está a capacidade de escolher o momento em que queremos começar cada missão, se ao anoitecer, amanhecer ou na própria hora. As mudanças meteorológicas funcionam em tempo real o que por vezes pode dificultar ou favorecer uma determinada missão.
Tanto é possível fazer missões sozinho como em grupo, e neste último caso a IA toma o comando do nosso camarada de armas.
A nossa base de operações é outro dos importantes recursos de MGS5, desde sequestrar soldados inimigos para obter informações, proteger informação importantes, e mesmo recrutar soldados e criar itens a partir de materiais que vamos encontrando. Base essa que pode ser melhorada e com isso ter acesso a novas missões.
MGS5 é provavelmente o melhor jogo de stealth de sempre, para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Autor: Rui Gonçalves

Published
Categories Artigos no METRO
Views 41
Ir para a barra de ferramentas