O futuro do Gaming esteve na FIL

19Foi no passado fim-de-semana que aconteceu o primeiro Lisboa Games Week, uma feira dedicada ao mundo dos videojogos, mas não só. Houve ainda espaço para o debate e divulgação de novas tendências.

As consolas da nova geração, foram aquelas que mais títulos apresentaram, desde Halo: The Master Chief Collection, Sunset Overdrive ou Forza Horizon 2, passando por Little Big Planet 3, Driveclub ou Singstar: Nova Geração, terminando no Mario Kart 8 ou Super Smash Bros for Nintendo 3DS.

No entanto o grande destaque vai para as antevisões a que todos os “gamers” tiveram acesso. Foi para surpresa e regozijo de todos, a possibilidade de experimentar jogos como Mortal Kombat X com 6 meses de antecedência, ou mesmo Project C.A.R.S, Dragonball Xenoverse, ou Until Dawn, para além de Dying Light, The Order: 1886, Evolve, Bloodbourne ou LEGO Batman 3:Beyond Gotham. No fundo visitar e poder ver o futuro dos videojogos, mas também conviver com algumas das mentes brilhantes que desenvolvem os seus jogos em Portugal.

Para isso foram criadas conferências e debates com os game developers, com os media do meio e com outros elementos que inovam na área, como o caso dos “youtubers”. Para o ano pedimos o mesmo que pedimos sempre ao mundo dos videojogos, mais e melhor Lisboa Games Week.

Published
Categories Artigos no METRO
Views 46
Ir para a barra de ferramentas