O GT Academy está de volta!

A Nissan e a Sony Computer Entertainment Europe anunciaram que a competição que usa o mundo virtual do jogo Gran Turismo® para descobrir talentos para o mundo real da competição automóvel, a GT Academy da NISMO e PlayStation®, regressa para a sua sexta edição em 2014. A qualificação online no jogo Gran Turismo®6 para a PlayStation tem início a 21 de Abril.

A última edição do projecto ficou marcada pela subida de Miguel Faísca ao lugar mais alto do pódio, vencendo a competição europeia da GT Academy.

A prova do sucesso da competição do virtual para o real pode ser vista através dos espantosos resultados dos seus graduados em pista. Jann Mardenborough, que terminou no pódio nas 24 Horas de Le Mans, competirá em 2014 na série GP3, que alimenta a Formula 1™. A sua ascensão meteórica, desde que venceu a GT Academy em 2011, colocou-o a correr pela Arden International enquanto também faz um Programa de Desenvolvimento de Piloto de Corrida da Red Bull.

Entretanto, o vencedor da primeira GT Academy, o espanhol Lucas Ordoñez, leva o seu talento além-mar em 2014, ao correr pela NISMO no competitivo campeonato japonês de Super GT. Lucas e Wolfgang Reip (Bélgica), o vencedor da GT Academy de 2012, também participarão nas 24 Horas de Le Mans este verão, no fascinante Nissan ZEOD RC da categoria “Garage 56”.

Para além de participarem na GT Academy através do Gran Turismo 6 para a PlayStation®3, os aspirantes a pilotos de corrida também poderão envolver-se através de uma série de eventos ao vivo e, pela primeira vez, através de um desafio no Facebook. Os detalhes para participação podem ser encontrados em: www.facebook.com/GTAcademy e http://gran-turismo.com.

Published
Categories Notícias
Views 52
Ir para a barra de ferramentas