O regresso de Strider

preview strider

O regresso de Strider para as novas consolas não deixa ninguém indiferente, pelo menos se tiver nascido no final da década de 70 inicío da de 80. Para quem não sabe do que estou a falar, Strider é um jogo desenvolvido pela Capcom em 1989, naquela altura para Zx Spectrum, Atari, Commodore 64 ou Mega Drive, onde Hiryu um jovem mas letal assassino tenta eliminar GrandMaster Meio, um ser de outra galáxia que tenta aniquilar a Terra. Este guerreiro Strider com a sua poderosa espada Cypher, tenta então combater as forças invasoras e destruir uma estação espacial, Third Moon, que alberga GrandMaster Meio e que é o meio para destruir a Terra, tudo isto em 2048.

 [slideshow_deploy id=’10139′]

Agora pelas mãos da Double Helix começam a surgir os primeiros pormenores desta nova abordagem para a PS4, PS3, Xbox 360 e PC.

Parece que a abordagem escolhida foi bastante idêntica à que podemos encontrar em Castlevania Symphony of the Night, isto é uma estrutura não linear, onde os elementos 2D se misturam com um “pseudo” 3D e side-scrolling com movimentação livre.

Apesar de seguir a minha linha da história original, Strider está completamente readaptado aos tempos modernos, numa excelente visão e aproveitamento de um clássico para a nova geração.

Published
Categories Notícias
Views 68
Ir para a barra de ferramentas