O Toad tem uma aventura!

Quando jogamos Mario 3d World pela primeira vez para Wii U, e chegamos a área de mini-jogo do Toad ficámos rendidos. Agora com um jogo inteiramente dedicado a ele, o pequeno ajudante do Mario lança-se para novas aventuras!

Quando começamos a aventura, em que controlamos Toad, em busca das estrelas roubadas pela feiticeira corvo Wingo, e onde pelo caminho resgatamos Toadette, vamos percebendo que este é um puzzle game perfeito, na onda de Fez do qual somos grandes fãs aqui no Salão, e essa comparação faz algum sentido, na altura do teste ao indie, entre nós perguntamo-nos o que aconteceria se aquela pérola em bruto, fosse desenvolvida por uma companhia AAA, a resposta em parte encontra-se aqui, neste Captain Toad Treasure Tracker, em que temos de passar por pequenos mundos em forma de Puzzle, tentando decidir a melhor abordagem ao mesmo.

A verdade é que poderemos pensar que o facto de serem pequenos mundos, o jogo seja fácil ou assim, na realidade enganem-se… O facto de Toad não saltar ou não atacar é algo que muitas vezes vos fará voltar ao início do nível para tentar mais uma vez. O jogo é simples usando apenas os analógicos e um botão de acção. Quem preferir, ou mesmo que não queira e esse para mim é um dos defeitos, poderá usar o giroscópio incorporado no Gamepad para alterar os ângulos dos mundos. Digo que não gosto porque não é possível desactivar esta funcionalidade o que por vezes, eu que sou um jogador que pode ser chamado de nervoso, i.e. tem tendência a inclinar-se com os mapas, faz-me perder um nível ou outro.

SnapShot363_top

Mas isto é apenas uma pequena falha num jogo que é maior, que certamente nos trará horas de diversão e pensamento.

Um jogo que agradará a todos os públicos, com gráficos bem polidos iguais ao que a Nintendo já nos tem habituado, animações que agradarão a novos e velhos. As músicas são todas em conformidade com os mapas, acrescentando uma envolvência maior aos desafios apresentados.

A quem terminar o jogo, ou achar que o jogo se torna fácil de alguma forma pode sempre ir para o replay value, coleccionando todos os achievements a alcançar nos mapas todos.

Quem terminar isso tudo não se esqueça que em Março, dia 20, chegam as amiibo nas quais se inclui a figura do Toad, que irá desbloquear em todos os níveis uma figura escondida de um Toad clássico, para encontrar-mos trazendo assim mais desafios para este jogo.

 recomenda

Published
Categories Análises
Views 17
Ir para a barra de ferramentas