O verdadeiro Salão de Jogos é já este fim de semana!

Este ano o Salão de Jogos, em parceria com a organização do Lisboa Games Week, elevou a fasquia do evento, e por isso além dos habituais espaços da Playstation, Nintendo, editoras, retro gaming ou produtoras nacionais, o nosso site tem à sua responsabilidade o Auditório central do evento.

Será no auditório Salão de Jogos que tudo irá acontecer. Desde demonstrações em primeira mão de Need for Speed e Call of Dutty Black Ops 3 com youtubers portugueses, à apresentação oficial do Playstation VR, os óculos de realidade virtual da Playstation com a presença de Dave Ranyard, o director do estúdio de Londres da Sony.

Ainda como nomes internacionais teremos Samuel Khan, um dos developers de Tom Clancy’s: The Division, que vem falar sobre o seu caminho na indústria e o seu trabalho actual na Crytek.

Outro dos convidados é Antoine Dekerle, que trabalhou em projectos tão dispares como Kung Fu Panda 2:The Game ou Dead Space Extraction, e que se encontra a trabalhar em Inner Sea, um projecto que tem assinatura portuguesa, com a participação de Ivo Duarte (que trabalhou também em The Division). Ivo juntamente com Artur Leão, são dois portugueses que tiveram a possibilidade de trabalhar na Ubisoft, e que irão partilhar a sua experiência numa multinacional como a Ubisoft e o que estão a fazer agora.

2

Teremos ainda em primeira mão  LEGO Avengers, a nova aventura dos heróis da Marvel como bonecos amarelos de plástico. Os game developers nacionais terão oportunidade de mostrar os seu videojogos no auditório assim como os níveis que fizeram em Super Mario Maker, mostrando a potencialidade da ferramenta de criação da Nintendo.

Podem ainda participar nos concursos de cosplay tanto a nível individual como de grupo.

O auditório será também um palco de música onde membros da banda portuguesa MulherHomem irão mostrar os seus dotes de guitarristas no novo Guitar Hero Live. Para além disso voltaremos ao passado ao visitar os velhos clássicos dos videojogos em sessões de retro gaming ou a história dos videojogos com o lançamento do novo livro de Ivan Barroso (historiador de videojogos) e a celebração dos 20 anos da Playstation em Portugal.

Tudo isto e muito mais no Auditório Salão de Jogos na 2ª edição do Lisboa Games Week. Se quiserem habilitar-se a ganhar um convite visitem o nosso site e consultem toda a programação da maior feira de videojogos do país.

Published
Categories Artigos no METRO
Views 28
Ir para a barra de ferramentas