Opções de acessibilidade melhoradas e funcionalidade Suspender/Resumir na PS4

A actualização de software 2.50 para PlayStation 4 já está disponível e traz várias novidades, com particular destaque às melhorias na acessibilidade e nas opções sociais já associadas à consola de última geração da Sony.

Com o nome de código “Yukimura”, esta actualização traz ainda a funcionalidade Suspender/Resumir, que deverá diminuir o tempo de espera dos utilizadores no carregamento dos jogos, além de permitir suspender o jogo ao colocar a PS4 em Modo de Descanso, retomando-o rapidamente no ponto em que foi deixado no botão PlayStation, ligando de imediato a consola. A partir de agora, será também possível efectuar uma cópia de segurança do disco rígido para uma unidade de armazenamento USB.

“Yukimura” traz igualmente melhorias significativas nas opções de acessibilidade da consola, facilitando a sua utilização a jogadores com deficiência visual ou destreza manual limitada. De acordo com a Sony, a configuração personalizada do esquema de botões do comando, função zoom para as imagens e inversão de cores estarão disponíveis em todas as funções do sistema, aplicações e jogos. A possibilidade de texto ampliado estará disponível em todo o interface gráfico, incluindo mensagens, grupo e a navegação do sistema. Fontes a negrito e um alto contraste no IU estarão disponíveis em todas aplicações do sistema excepto jogos e aplicações de terceiros.

A experiência social foi também melhorada, sendo que os utilizadores podem agora procurar os seus amigos no Facebook através da sua conta. Além disso, os pedidos de amizade e pedidos de nome real podem ser solicitados em simultâneo ao adicionar um novo amigo. O processo de criar um grupo, bem como a partilha de informação sobre Troféus ganhos, estão também mais fáceis a partir de hoje.

De salientar ainda que as funcionalidades Remote Play e Share Play permitem agora que os jogadores possam desfrutar de jogos a 60 fps nos dispositivos suportados.

A PlayStation Vita e a PlayStation App para smartphones e tablets também receberão atualizações de software em simultâneo com “Yukimura”, incluindo funcionalidades adicionais às incluídas na PS4.

Para mais informações e consulta detalhada de todas alterações efectuadas, basta consultar o blogue oficial da PlayStation.

Author
Published
Categories Notícias
Views 44
Ir para a barra de ferramentas