The Order: 1886™ – PS4 – O dossier completo

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A Sony Computer Entertainment  Europe acaba de revelar novos detalhes do título The Order: 1886, desenvolvido pelo estúdio Ready At Dawn em exclusivo para a PlayStation®4. Para além do novo trailer podem ainda checkar aqui as novas imagens divulgadas e alguma da arte conceptual deste jogo.

The Order: 1886™ é um jogo de ação/aventura que apresenta aos jogadores uma visão única de Londres da Era Vitoriana, em que o homem usa tecnologia avançada para combater um poderoso e antigo inimigo. Como membro de uma ordem de cavaleiros de elite, junta-te a uma guerra centenária que irá determinar o curso da História para sempre.

Aproveitamos aqui no Salão de Jogos, para dar a conhecer todos os pormenores a que já tivemos acesso.

The Order: 1886™ é um conceito que tem vindo a ser desenvolvido desde 2005, mas foi em 2009 que a Ready at Dawn Studios desenvolveu o seu motor de jogo para tirar total partido da PS4.

A câmara do jogo faz uso de efeitos que poderíamos encontrar nos filmes, usando elementos como reflexos luminosos nas lentes e texturas orgânicas. Os reflexos luminosos nas lentes apanham a luz dependendo da nossa rotação no ambiente e reflecte nos objectos com incrível realismo.

Em The Order, tudo é modelado com “soft-body physics” para que reaja autenticamente à interacção. Como resultado, é possível obter incríveis efeitos. Por exemplo, ver o metal a transformar-se e ver efeitos de força magnética. Como exemplo adicional, os jogadores podem rodar a câmara do ponto de vista de uma porta de entrada para um rosto humano e a porta ficará desfocada.

Dana Jan, Directora do jogo, referiu que: “Corpos rígidos são duros e não têm flexibilidade. Corpos maleáveis têm algum tipo de curvatura e maleabilidade… tu não vais notar a não ser que alguém to aponte.”

The Order: 1886™ tem as suas raízes na narrativa. Escrito por Ru Weerasuriya e Kirk Ellis (John Adams), o guião contém revelações surpreendentes potenciadas pela história, fantasia, mitologia e ficção científica. A história tem lugar há centenas de anos atrás e inicia-se com um evento fundamental que faz do mundo do jogo um mundo diferente do nosso.

Algures entre os séculos VII ou VIII, a humanidade começa a dividir-se e um pequeno grupo emerge para se tornar geneticamente diferente. Enquanto a maioria da população permanece reconhecidamente humana, alguns adotam características animalescas e tornam-se conhecidos como half-breeds, uma raça mutante. Estas criaturas são catalogadas com nomes mitológicos e são estas criaturas que provocam o conflito de raças e iniciam toda a guerra – o que muda o curso da História. Os humanos são em maior número que os half-breeds, mas as novas criaturas são mais fortes e muito mais resistentes, o que resulta em vitória atrás de vitória para eles.

A forma da Humanidade sobreviver chega séculos mais tarde, quando um grupo de corajosos e determinados indivíduos é criado para combater os half-breeds – esse grupo é conhecido como The Order. Muitos cavaleiros foram derrotados em batalha ao longo dos séculos. De cada vez que isso acontece, um novo aprendiz toma o nome do seu predecessor e continua a luta.

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Mais tarde, numa conflituosa Londres do século XIX repleta de locais notáveis como o decadente e sombrio bairro de Whitechapel, o equilíbrio mudou e os half-breeds têm de encontrar uma nova forma de sobreviverem. A Humanidade desenvolveu incríveis tecnologias que permitiram ter dirigíveis a voar e patrulhar os céus de Londres, que podem acoplar em imponentes torres que pairam pela cidade, para fornecer proteção, e comboios elétricos que ligam a cidade. É esta tecnologia que tem ajudado a Humanidade a ganhar vantagem na batalha.

Enquanto a ameaça dos half-breeds vai aumentando, a Ordem tem um novo problema para resolver. Uma rebelião humana começou a ganhar força, liderada por cidadãos descontentes com a desigualdade entre as várias camadas da sociedade.

A Ordem precisa de lidar com ambos os conflitos enquanto luta contra os seus próprios demónios.

A narrativa central do jogo foca-se na aventura de Sir Galahad, sendo a mesma usada como mecânica para introduzir aos jogadores os outros membros da Ordem.

Fiquemos a conhecer um pouco mais das personagens:

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  • Sir Galahad é próximo de todos os membros do seu esquadrão de diferentes formas; Malory como mentor, Lafayette como amigo e Isabeau como algo mais…
  • Lady Igraine é uma das cavaleiras mais jovens a ser introduzidas na Ordem
  • Marquis de Lafayette já viu grande parte do mundo e tem uma attitude extravagante perante a vida que dá leveza ao grupo. A sua sabedoria e o seu conhecimento das táticas de luta atraíram a atenção da Ordem
  • Sir Percival é o mais velho e mais experiente membro. Aquele que sabes que nunca te vai deixar ficar mal

 

Quanto às armas, estas são pouco usuais e surpreendentes. Desenhadas para serem o mais realistas possível, as armas da Ordem refletem a ciência e tecnologia da época.

  • Arc gun – Ideal para combates de longa distância e para atacar inimigos fortemente armados. Esta arma requer ao jogador que pressione o gatilho do disparo para carregar a arma e depois realizar uma descarga de electricidade.
  • Granadas de fragmentação – Um pequeno espigão pode ser utilizado para fazer desta granada uma mina de proximidade, que pode ser presa no chão ou parede para provocar uma agradável surpresa aos inimigos.
  • Thermite rifle – envia balas de óxido de ferro de alumínio que rebentam com o contacto. Seguidamente envia um clarão sobreaquecido que provoca o aquecimento da Termite, que resulta numa morte terrível para os inimigos.
  • Combo gun – esta arma multifacetada pode enviar uma explosão concussiva de ar comprimido enviando depois os inimigos pelo ar. Se isso não resolver o problema, o normal cano de espingarda pode acabar o serviço.

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