Há testes que temos de fazer assim. Chamar a tua miúda para pegar no comando e jogar um dos seus jogos favoritos. É o caso do Sims 4 para as consolas. Foi isso mesmo que fiz, num final de tarde, disse “tenho aqui o Sims 4 para a Xbox One não queres jogar?!”, é claro que ela tirou-me o comando da mão mesmo antes de eu acabar a pergunta. Até aqui tudo bem, mas os problemas começaram logo depois…” Isto não é nada fácil de jogar com comando…” ” onde está o raio da seta?!”; “não percebo nada dos comandos, isto é um atrofio”, e por fim, 1 hora depois… “Desisto!!!“. Esta poderia então ser a sua análise ao jogo, o que seria bem real e factual, mas vamos tentar ir um pouco mais longe.

Nunca é fácil fazer um port de um jogo de PC para as consolas, apesar da demanda pelo jogo ser muita, é complicado colocar um ponteiro nas mãos de um comando e esperar a mesma experiência. A EA tentou fazer com que os controlos fossem fáceis e acessíveis e em parte até são, mas é muito demoroso conseguirmo-nos habituar a tal processo. Pior é que o ponteiro é mesmo um massacre à paciência de qualquer jogador, por mais fã que seja dos Sims e queira jogar numa consola.

De lembrar que muita coisa mudou desde Sims 4, esta versão que já saiu para PC há 3 anos contém um monte de novidades, passando por animações mas também experiências de vida muito mais definidas e prolongadas, apesar de tudo deixámos de ter veículos e agora mudamos de zona por menus. Neste capítulo os loadings ainda são excessivamente longos, apesar de na Xbox One X e trabalhando num disco rígido externo, o jogo ganha uma velocidade maior. Apenas notámos uma quebra de fluidez quando fazemos zoom in e zoom out muito rapidamente, onde o jogo encontra algumas quebras mas nada demasiado chato.

Para ler a análise ao jogo, podem ir aqui, nesta análise olhámos apenas para o port que este Sims 4 é nas consolas e infelizmente e apesar de percebermos a necessidade de chegar até às consolas, somos honestos a dizer que o jogo já parece um pouco datado e que deveria conter muitas melhorias em relação PC e não ser inferior a esta. O jogo contém algumas actualizações que já existem no PC mas não tem as várias expansões que já foram lançadas sendo que podem comprar o jogo em Bundle e sair-vos muito mais barato.

3.0

Sim

  • Finalmente ter chegado às consolas

Não

  • Parece um jogo datado
  • Loadings demorados
Published
Views 100

Leave a Reply

Ir para a barra de ferramentas