Periféricos com Power!

Com a saída da Nintendo Switch para o mercado tivemos também uma avalanche de novos produtos para a mesma. Uma das marcas que mais equipamento apresentou foi a Power A, e hoje vou falar-vos de dois desses novos produtos.

 Joy Con Confort Grip
Um dos problemas mais apontados após as primeiras apresentações da Switch foi sobre o tamanho dos comandos e como os mesmos podiam ficar algo a flutuar nas mãos de alguns jogadores. A verdade é que mesmo sendo pequenos, os mesmos são de um tamanho agradável quando estão posicionadas no Joy Con Grip, no entanto não são donos de uma ergonomia perfeita por assim dizer. A realidade é que a maioria de nós usa a consola em modo portátil, e os que mais jogam na TV até muito possivelmente tem um Pro Controller, os que usam o Grip já devem ter notado que por vezes e após alguns períodos de tempo o mesmo parece algo pequeno. As pontas dos dedos batem na parte de trás dos Joy Cons, e a pega não encaixa perfeitamente na palma das mãos.
O Joy Con Confort Grip tenta combater alguns desses problemas. começando logo pela área do meio um pouco maior, dando algum conforto extra à distancia entre as mãos e as suas pegas em plástico mais aborrachado conferem um conforto diferente na palma das mãos dando-nos uma sensação mais típica de comandos a que estamos habituados como o da Playstation ou Xbox. Este é o papel principal deste comando, dar mais algum conforto na utilização, algo que na realidade deveria vir já com a própria consola. No entanto existe uma coisa que peca face ao Grip original. Enquanto que o da Nintendo contem encaixes metálicos para os JoyCon, este comando é todo ele em plástico, o que em termos de acabamento deixa algo a desejar nesta parte.  O preço deste encaixe é de 16,99 o que não é muito caro face a utilidade do mesmo, mas talvez exagerado face aos materiais usados no mesmo.
JOY-CON Charger.
Vamos desde já falar do elefante na sala. Quem apenas tem um par de Joy-cons, carrega-os na consola. E para eles este acessório é em nada essencial.
 
No entanto para quem tem mais que um par de Joy-Cons, tem aqui uma solução que em termos de estética funciona bem ao lado da nossa querida dock da Switch, e que pode funcionar perfeitamente como complemento da mesma.
O sistema é bastante simples consistindo apenas de uma torre onde encaixamos os nossos Joy Con, de onde sai um cabo USB que podemos ligar a uma qualquer porta disponível, quer seja na consola ou mesma na TV. Este cabo pode ser escondido na base da dock, e caso queira transportar a mesma terá mesmo de ser escondido, pois não é possível retirar o mesmo.  Outra falha a apontar é como escrevi acima termos de usar uma porta usb disponível para ligar a dock, não sendo fornecido um carregador USB para a mesma.
Apesar de ser uma peça útil, e esteticamente perfeita para colocar ao lado da Switch, não é um equipamento essencial para os jogadores da consola. O preço de venda aproximado é de 29,99€, pelo qual podia pelo menos trazer um carregador USB.
Publicado
Categorias Análises Nintendo
Visualizações 38
Ir para a barra de ferramentas