Pixel Soccer é um jogo de futebol top down em pixel art para PC e Mac.

O jogo está actualmente em pré-alpha, o que significa que alguns recursos ainda não estão acabados, enquanto outros ainda têm de ser implementados. Por isso mesmo a equipa que o está a produzir lançou-se no Kickstarter para conseguir a ajuda necessária para terminar o seu desenvolvimento. A arte de Pixel Soccer é um dos destaques e pertence ao excelente site 8bit-football, um site dedicado a ilustrar o bom, o mau e o vilão do mundo de futebol, em  8bits.

Inspirado em Sensible Soccer, Football Glory, Kick Off ou Match Day, vão poder contar com vários modos de jogo e até um editor.

A ambição da equipa é conseguir reproduzir mais de 18 das principais ligas do mundo, selecções nacionais e as suas competições, modos de carreira completa com promoções, descida de divisão e transferências, etc.

A nível gráfico Pixel Soccer pretende recriar em 8bits todos os equipamentos das equipas representadas no jogo, assim como os seus jogadores. E se acham que será difícil porque são pixeis, talvez as imagens mudem a vossa opinião.

Mas para além de se parecerem com os jogadores reais, a ideia é que os seus atributos também o sejam, através de um sistema de atributos para diferencias as habilidades e com isso afectar o desempenho.

David-Luiz-Celebration

O gameplay por aquilo que conseguimos observar através dos vários vídeos parece ser muito promissor, com um estilo muito rápido e arcade, tal como Sensible Soccer nos fazia feliz na década de 90.

Segundo os developers de Pixel Soccer o objectivo é conseguir fundos suficientes para lançar o jogo em Janeiro do ano que vem. Mas para saberem um pouco mais sobre isso acompanhem o Salão de Jogos, porque brevemente teremos a entrevista aos responsáveis deste jogo para ler no nosso site.

Para já ajudem a acabar o Pixel Soccer passando pelo site do projecto em  ou então pelo Kickstarter.

pixel_soccer_logo_with_ks