PlayStation VR celebra segundo aniversário com várias novidades

PlayStation comemora, no próximo sábado, dia 13 de Outubro, o segundo aniversário do PlayStation VR (PSVR). Para assinalar esta data, foram anunciadas diversas novidades que, certamente irão agradar todos os fãs deste dispositivo de realidade virtual. Entre os destaques está o lançamento de Borderlands 2 VR, previsto para o próximo dia 14 de Dezembro.

Desenvolvido pela Gearbox SoftwareBorderlands 2 VR dá vida ao icónico planeta Pandora de uma forma nunca antes vista. Aqui, os jogadores terão que vestir a pele de um Vault Hunter e combater contra bestas selvagens, doidos varridos e o génio do mal, Handsome Jack.

Para além de Borderlands 2 VR foi ainda anunciada uma demo gratuita de Astro Bot: Rescue Mission, um jogo de plataformas criado, em exclusivo para o PlayStation VR, onde o objectivo é ajudar o capitão de uma nave espacial, Astro, a salvar a sua tripulação, que se perdeu depois de um incidente no espaço. Nesta aventura, os jogadores terão que desbloquear 26 níveis e 5 mundos diferentes que, para além de testar as suas capacidades, ainda vão permitir obter uma experiência visual única a 360º, enfrentar bosses imponentes e superar vários desafios, sempre com uma boa dose de humor.

ASTRO BOT Rescue Mission | Trailer de Lançamento | PS VR

Astro Bot: Rescue Mission, que tem coleccionado elogios junto da crítica nacional e internacional chegou no passado dia 3 de Outubro às lojas portuguesas e conta, de momento, com uma pontuação de 89 no Metacritic.

No mesmo dia, está ainda prevista a chegada de um DLC que permite desbloquear novos itens e skins em Firewall Zero Hour, um intenso shooter multijogador onde o trabalho de equipa é fundamental.

De realçar que Firewall Zero Hour é um exclusivo PS VR onde os jogadores terão que reunir um arsenal de equipamentos e preparar-se para combates sem tréguas. E que a versão física do título da First Contact Entertainment chega acompanhada de um bundle, que inclui o PS VR AIM Controller, aumentando significativamente a sensação de imersão e o realismo da experiência de jogo.

As novidades não ficam por aqui e importa ainda destacar a chegada de Tetris Effect às lojas a 9 de Novembro, em formato físico, nos pontos habituais, e em formato digital, na PlayStation Store.

Tetris Effect | Trailer de Anúncio | PS4

Tetris Effect, uma reinvenção de um dos jogos de puzzles mais aclamados do mundo, é compatível com o PlayStation VR, o que significa que, apesar de não ser obrigatório ter PSVR para poder desfrutar do título, os jogadores que tiverem este dispositivo de realidade virtual poderão usufruir de uma experiência única, mais envolvente e mais imersiva.

As reservas do jogo, que contém mais de 30 níveis completamente diferentes, todos eles com música, efeitos sonoros e gráficos próprios, podem ser feitas a partir de hoje na PlayStation Store. Quem o fizer desbloqueará um tema PlayStation 4, sete avatars e ainda uma amostra de uma banda sonora totalmente original. 

PlayStation VR, lançado a 13 de Outubro de 2016, já conta com mais de 200 jogos e experiências em realidade virtual até ao momento e já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo. No que respeita à venda de videojogos, a Sony Interactive Entertainment (SIE), afirma que já foram vendidos mais de 21,9 milhões de cópias de títulos de software, tanto em formato físico através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital através da PlayStation Store.

Published
Views 49