PlayStation VR – Novidades

Foi ontem o Game Developers Conference e a Sony aproveitou o evento para revelar a data de lançamento e o preço do PlayStation VR, este será em Outubro de 2016 e terá o preço de 399€.

“Desde que apresentámos o PS®VR na Game Developers Conference de 2014, temos vindo a obter uma reacção fantástica tanto por parte dos jogadores como dos estúdios”, disse Andrew House, Presidente e Global CEO da Sony Computer Entertainment Inc.

Como todos sabemos o PlayStation VR deveria ser lançado no início deste ano, mas segundo a Sony isso apenas vai acontecer em Outubro para conseguirem ter unidades suficientes em Stock e os jogadores já terem uma quantidade razoável de jogos na altura do seu lançamentos.

Neste momento mais de 230 estúdios e editoras estão a trabalhar em títulos para o PlayStation VR, desde pequenos estúdios independentes aos grandes estúdios de topo, temos o exemplo da Ubisoft e da 2K Games. Preve-se até agora que serão lançados 160 títulos e 50 desses devem ser lançados até ao final deste ano, como Eagle Flight (Ubisoft), EVE: Valkyrie (CCP Games), Headmaster (Frame Interactive), Rez Infinite (Enhance Games), Wayward Sky (Uber Entertainment), RIGS: Mechanized Combat League, Tumble VR, Until Dawn: Rush of Blood e PlayStation®VR WORLDS (SCE WWS).

Além disso os fãs de StarWars podem preparar-se para uma bela surpresa pois a DICE anunciou que StarWars: Battlefront irá receber conteúdo exclusivo para os utilizadores da PlayStation VR.

Outra boa noticia para os jogadores é que quem comprar o pacote do PlayStation VR terá à sua The Playroom VR gratuitamente.

Por ultimo o Modo Cinemático que permitirá aos utilizadores usufruírem de uma enorme variedade de conteúdos enquanto utilizam o headset. Este conteudo inclui jogos PlayStation 4, videos, Share Play e o Live através da PlayStatation 4. Também será possível desfrutar de fotografias e vídeos a 360º capturados por dispositivos como câmaras  omnidirecionadas do PlayStation VR.

[slideshow_deploy id=’24895′]

O Pacote do PlayStation VR irá incluir:

  • Capacete VR
  • Unidade processadora
  • Cabo de ligação do aparelho VR
  • Cabo HDMI
  • Cabo USB
  • Auscultadores estéreo × 1 (com um conjunto de auriculares completo)
  • Cabo de alimentação AC
  • Adaptador AC

Para os mais distraídos convêm lembrar que alguns dos jogos para o PlayStation VR necessitam dos comandos Move e da PlayStation Camera que não estão incluídos no pacote do PlayStation VR, logo isso implicará alguns custos acrescidos.

Vejam a nossa entrevista a Sandra Páscoa, PR manager PS Ibéria, aquando o Lisboa Games Week, com enfoque também na experiência PlayStation VR.

Published
Categories Notícias
Views 64
Ir para a barra de ferramentas