PlayStation™Now – O Futuro, agora! (Actualizado)

breves psnow

O futuro da PlayStation® foi anunciado hoje no CES 2014 em Las Vegas.

O serviço de streaming de jogos que utiliza a tecnologia Gaikai foi finalmente desvendado e chama-se PlayStation™Now (PSNow). O serviço estará disponível já este mês em formato Beta (fechada), e em todo o território americano a partir do Verão. Com o PlayStation™Now passaremos a ter a possibilidade de jogar jogos (numa primeira fase da PS3™ e da PS4™ e posteriormente da PSVita) remotamente através desta Cloud. Isto quer dizer que, por exemplo, os utilizadores da PS4 podem estar confortavelmente na sua sala a continuar um jogo que estavam a jogar na PS3 no quarto, ou mesmo pegar numa PSVita e jogar qualquer jogo da biblioteca da Cloud necessitando apenas de acesso a qualquer rede Wifi. Foi avançado ainda pela Sony que uma grande variedade dos modelos deste ano da Sony BRAVIA® TV vão suportar também este mesmo serviço, criado assim mais uma plataforma de jogos da Sony.

A ideia é simples: poder aceder a todos os jogos através de inúmeras plataformas.

O PSNow irá oferecer duas modalidades: poderão alugar por título/jogo, ou uma subscrição que vos vai dar acesso a uma maior variedade de títulos e mais valias, tal como acontece actualmente com a PS Plus. Também o PSNow incorpora os serviços da PSN tal como o Online Multiplayer, os Trophies e Messages. Foi também avançado a possibilidade de todos os jogos da PS2 e PS1 serem também disponibilizados, veremos até que ponto “todos” os jogos serão efectivamente retrocompatíveis.

Uma grande novidade após o regozijo da Sony Computer Entertainment Inc. que chegou à marca dos  4,2 milhões de unidades vendidas da PlayStation®4.

Com o passar dos dias mais alguns dados foram revelados referentes a novo serviço da PlayStation.

John Koller da Sony Computer Entertainment America, revelou numa entrevista ao site CVG que os jogadores não vão poder desbloquear os jogos da PlayStation 3 que já tenham adquirido em formato físico e que essa funcionalidade ainda nem sequer foi equacionada, tendo assim os jogadores que alugar os jogos que já têm em formato ou subscrever o serviço.

Quanto ao controlador utilizado pelo serviço, o PS Now está pensado para o DualShock 3, tendo o utilizador que o conectar ao televisor, tablet ou smartphone, sendo que na PS4 o DualShock 4 será compatível com o serviço.

Foi também referido pela Sony que para a utilização do PlayStation Now tenham no mínimo uma ligação de 5 Mb por segundo.

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, avançou e confirmou que primordialmente vão ser disponibilizados os jogos da PS3, mas futuramente serão incluídos os jogos da PS4, PS2 e PSOne.

Como sabem o serviço PlayStation Now foi revelado no CES 2014, onde também foi demonstrada uma demo do serviço, tal como podemos ver neste vídeo.

Published
Categories Notícias
Views 45
Ir para a barra de ferramentas