Podes criar as tuas “aplicações” com o Nintendo Labo

A Nintendo publicou um novo vídeo sobre o Nintendo Labo, desta vez mostra-nos como é fácil criarmos novas e divertidas experiências. Para isso acontecer basta irem ao modo Toy-Con Garage, esse modo vêm incluído no software de cada Kit Nintendo Labo. A Toy-Con Garage apresenta uma maneira divertido de criarmos os nossos comandos de input (entrada) e output (saída), de uma forma fácil e bastante acessível a todos. Desta maneira é fácil os utilizadores do Nintendo Labo conseguirem “programar” diversas “aplicações” originais.

 

  • A Toy-Con Garage inclui diferentes tipos de pontos de input (entrada) e output (saída), intitulados de pontos de ligação. Os pontos de ligação de entrada permitem acções baseadas em movimento e o pressionar de botões, ao passo que os pontos de ligação de saída incluem reacções como efeitos sonoros ou vibrações. Existem também os pontos de ligação do meio, que permitem ao jogador seleccionar qualificadores, como contadores e temporizadores.
  • Por exemplo, um ponto de ligação de entrada pode fazer vibrar ligeiramente o comando Joy-Con; o ponto de ligação do meio pode ser um certo número de movimentos do comando; e o ponto de ligação de saída pode disparar um efeito sonoro ou uma luz intermitente, após ocorrerem as duas acções anteriores.
  • Ao combinar entradas e saídas com diferentes projectos Toy-Con, os utilizadores poderão descobrir imensos resultados divertidos. Podem conduzir o Carro Telecomandado com a Cana de Pesca, por exemplo, ou utilizar a Mota como um instrumento musical. Os utilizadores podem até criar os seus próprios Toy-Con a partir de materiais comuns que poderão ter lá por casa!
  • Com uma ampla variedade de pontos de ligação de entrada, do meio e de saída, os utilizadores divertir-se-ão a experimentar declarações condicionais simples (ex: se fizer isto, acontece aquilo) para criar novas experiências.

O Nintendo Labo é lançado dia 27 de Abril, com dois kits: o Kit Sortido e o Kit Robô. Ambos incluem tudo o que precisa para dar vida ao seu Toy-Con, incluindo os materiais de construção e o respectivo software para a Nintendo Switch.

Publicado
Categorias Nintendo Notícias
Visualizações 88