Pokémon Art Academy – Review

 Sou fã de Pokémon, já joguei os vários, desde o tempo de Red e Blue, estou a espera ansiosamente pelo remake do Ruby e Saphire. Mas que dizer de um jogo Pokémon que não é bem um jogo, que é mais como uma  aula de pintura?

Bom pra começar, eu não sou a pessoa mais talentosa a desenhar, não consigo simplesmente, quem me der ter o talento que muitos tem para fazer uma simples linha reta ou um círculo quase perfeito, mas na realidade sou mais do género de desenhar bonecos palito do que outra coisa. Mas mesmo assim, e talvez por isso mesmo, este jogo trouxe-me alegria, porque a passo e passo, desenhavam os monstros de que tanto sou fã.

 Pokemon Art Academy_screen (13)

Um jogo começa com a entrada na escola de arte, onde logo de início temos de fazer um desenho para nos habilitarmos a entrar na escola e no curso de ilustradores de cartas Pokémon. Após esta pequena aula onde aprendemos o básico, a passagem é quase certa para o curso de desenho, com o avançar do curso vamos tendo acesso a mais ferramentas e vamos percebendo melhor como funcionam.

Existem também outros desafios para além do curso principal, temos por exemplo uma área onde testamos as nossas habilidades ao desenharmos da forma mais rápida e simples, e apena com as ferramentas fornecidas um Pokémon, e ate desenho livre onde tentamos copiar ou desenhar um Pokémon.

Os desenhos também vão subindo de nível tornando-se mais completos e mais difíceis, com detalhes as vezes impressionantes para ecrãs tão pequenos. Mas não deixa de não ser bem um jogo, talvez mais um curso intensivo sobre como desenhar Pokémon do que um jogo, mas que podemos usar e bem para passar o tempo.

Published
Categories Análises
Views 58
Ir para a barra de ferramentas