Pokemon Link Battle! – Review – Nintendo 3DS

Ok admito, antes de mais, sou fã de Pokémon, as pequenas criaturas fizeram parte da minha infância, e como tal, não podia deixar passar esta oportunidade, mesmo não sendo grande de fã de puzzle games.

No entanto, como uma criança atraída pelas cores lá fui tentar de novo capturá-los todos, ou ligá-los todos.

Pokémon Link Battle! é a sequela do original de 2006 para a Nintendo DS o Pokémon Link. Desta vez contamos com mais de 700 Pokémons, os mesmos que podemos encontrar em X e Y. Mas aqui para os capturar devemos usar um esquema em espécie de Collums (o velhinho clássico de outros tempos). A ideia é bastante simples, encontramo-nos em busca de todos os Pokémons, e para os capturar teremos de os derrotar, até aqui igual aos jogos main stream da Pokemon Company, no entanto aqui não selecionamos golpes como Thunder, ou Ember. Não, aqui temos de combinar os nossos Pokémons em sequências de 3 ou mais para combater o Pokémon que queremos “ligar”.

Aqui é onde entra o esquema de batalha por tipos de Pokemon, passo a explicar, para os nossos golpes serem mais eficazes contra um bicho do tipo fogo, convém usar como primeiro ataque um do tipo agua. E porquê primeiro ataque? Aqui é que a coisa anima, o primeiro ataque de uma serie, quando se faz um ataque começamos uma sequência, que nos permite continuar a adicionar golpes, até termos uma combo que possa capturar o rival. Existem também outras variantes agora, como o caso de sermos atacados por vários monstros ao mesmo tempo, e ai teremos de linkar 5 Pokémons para podermos usar um ataque que atinja todos os monstros. Também podemos fazer um link de 4 e passar de seguida para um de 3 e assim a partir dai e durante esta combo podemos usar links de 2 monstros apenas!

O grafismo simples e apelativo, chama a atenção a todos adultos ou crianças, e apesar de ser uma versão ainda mais animada que o jogo original, com uma versão um pouco mais “cartoonizada” dos bichos, irá agradar a todos os fãs de Pokémon no geral.

Os sons são animados e próprios para este tipo de jogos puxando mais para a tensão quando a derrota esta perto.

O jogo é um puzzle game perfeito que nos dará horas de entretenimento, e dos melhores no género na consola da Nintendo.

Published
Categories Análises
Views 45
Ir para a barra de ferramentas