Preview – Contrast – PS4

Após o adiamento de Watch Dog e de DriveClub, surgiu a notícia no blog da PlayStation do jogo que substituí DriveClub no lançamento da PS4, é Contrast e já temos muita coisa para mostrar sobre este jogo.

O jogo vive num cenário de film noir dos anos 20 onde o jogador tem de se transformar na sua própria sombra para ajudar uma menina e a sua família.

No papel de Dawn, a amiga imaginária de Didi, a personagem central deste Contrast, partimos numa aventura em que podemos mudar o mundo 3D para um cenário 2D ao transformares-te na tua sombra.

Nesse ambiente dos anos 20 a mãe de Didi é cantora num cabaret e o pai deixou a sua família para parte incerta. Aí nasce a sua amiga imaginária, Dawn, que usa as suas habilidades para resolver os quebra-cabeças complexos da sua família disfuncional e alguns segredos em que está envolvida.O jogo como tem estes dois ambientes vai-nos parecer um pouco à Tomb Raider e as suas plataformas em 3D e depois um Portal na terceira pessoa no ambiente 2D em que andamos a atravessar as sombras na resolução dos puzzles que nos vão surgindo.

A nível gráfico para além de toda a imagem se centrar nos film noir dos anos 20, vamos ainda encontrar uma relação próxima dos desenhos das personagens com as de Tim Burton, com as personagens altas, esguias, com ângulos muito rectos e com o ar um pouco fantasmagórico.

Não é o jogo de “carros” que queríamos para o lançamento da nova consola da Sony, mas poderá ser um dos jogos “referência” da PS4.

Published
Categories Antevisões
Views 46
Ir para a barra de ferramentas