Head - breve

Tal como se esperava foi então confirmado no Game Developer Conference 2014 o novo dispostivo de realidade virtual. O tal capacete de que tanto se falava, foi apresentado pela Sony como Project Morpheus pelo próprio presidente da Sony Entertainement, Shu Yoshida. O protótipo que funcionará com a PS4 é assim o novo passo de inovação da SCE.

Shu Yoshida revelou que a realidade virtual é algo com que sonha há muito temp, especialmente no que concerne ao desenvolvimento de jogos e há enorme possibilidade que poderá dar aos jogadores de verdadeiramente se sentir dentro do jogo.

vr sony 2

Este protótipo dispõe, neste momento, de resolução a 1080p e com um campo de visão de 90 graus, acelerómetro e giroscópio, ajudando a PlayStation Camera a definir os movimentos da cabeça. O Project Morpheus inclui também a nova tecnlogia 3D a nível de aúdio que permite a recriação do som som estereoscópico, dando a percepção do som em todas as direcções e as suas mudanças em tempo real.  Para além da PlayStation Camera, o Project Morpheus funcionará com o Dualshock 4 e o PlayStation Move de forma a poderem ter uma experiência mais apurada no ambiente de realidade virtual.

O protótipo desenvolvido pela Sony vê assim a luz do diz, passados 3 anos de trabalho e servirá como o primeiro utensílio para o desenvolvimento por parte dos Game Developers, como por exemplo, Unity, Havok, Criware, a Silicon Studio, Autodesk, Epic Games, Gigantic ou a Wwise.

O Project Morpheus estará em destaque na GDC 2014 e com certeza que mais pormenores surgirão, assim como vídeos da experiência com este “capacete” de realidade virtual, visto que estará disponível no quiosque da SCEA.

vr sony

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts