Quão real será o virtual?

1016705_10153829733012702_6701854831619399314_nSerá então em Outubro que o virtual será real, o PlayStation VR foi anunciado na Game Developers Conference e terá como preço os 399 euros. Para além disso foram ainda demonstrados vários jogos que farão parte do catálogo ainda deste ano e do futuro.
O PSVR será mais barato que a concorrência, mas terão que obter a PlayStation Camera e os comandos Move em separado para usufruir da experiência completa, mesmo assim fica mais barato que o HTC Vive que traz dois comandos, ou que o Oculus Rift que traz apenas um comando Xbox One e um outro comand . E digo mais barato porque feitas as contas as exigências técnicas que os PC’s vão ter para correr os jogos e as experiências virtuais vão fazer a muitos PC Gamers gastar algum dinheiro extra. No entanto é também verdade que as resoluções que tanto o Oculus Rift como o HTC Vive têm melhores resoluções de ecrã.
O que poderá fazer a diferença?! Diria que os exclusivos, que cada vez são menos, apesar de London Heist ter-nos surpreendido, e de que maneira na demonstração a que tivemos acesso no Lisboa Games Week. No entanto, talvez o factor preço e o número de títulos de lançamento dê alguma vantagem à Sony, para além disso o anúncio de que poderemos jogar todos os jogos PS4 com o PSVR, isto é, não vamos precisar da televisão para jogarmos, utilizamos apenas o PSVR, e isso talvez seja a vantagem que ainda ninguém tinha pensado. Mas no fundo será ver para crer.
Autor: Pedro Moreira Dias
Published
Categories Artigos no METRO
Views 235