Que a força esteja contigo!

Star Wars: Battlefront, um jogo produzido pela Dice, e editado pela Electronic Arts, inspirou-se nos primeiros três filmes de Star Wars, ou seja, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca e Star Wars Episode VI: O Regresso de Jedi.

A versão PC foi a escolhida para esta preview, podem portanto existir algumas diferenças comparativamente a outras plataformas, como é natural.

O jogo é composto basicamente por dois modos (Multiplayer e Missões), e não existirá nenhum modo campanha como já foi esclarecido pela Electronic Arts. O modo multiplayer é composto por batalhas que vão desde 8 jogadores a 40 jogadores. Teremos 7 tipos de batalhas, que são elas DropZone, Walker Assault, Supremacy, Fighter Squadron, Blast, Cargo e Droid Run. Nesta versão Beta tivemos acesso a DropZone e Walker Assault.

Em DropZone o objectivo é defender umas cápsulas que caiem do céu, são jogos de 8 contra 8 em que apenas podemos usar Stormtroopers e Padawans.

Já em Walker Assault mergulhamos numa batalha épica de 40 jogadores, mais precisamente na magnifica batalha de Hoth do filme (Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca), aqui o objectivo será defender ou atacar as poderosas AT-ATs do Império. Neste modo continuamos a ser Stormtroopers ou Padawans, mas temos a possibilidade de comandar por vezes Darth Vader e Luke Skywalker, também temos acesso a naves como as famosas X-Wings e caças TIE, ou AT-ST Walker.

O modo Supremacy será uma batalha também de 40 jogadores cujo objectivo é capturar cinco pontos chaves. Será também possível usar veículos terrestres e aéreos.

Fighter Squadron será uma batalha aérea em que poderemos usar as memoráveis naves X-Wings, caças TIE, a Millennium Falcon entre outras, uma das batalhas mais esperada entre muitos jogadores.

Quanto a Blast, Cargo e Droid Run ainda não existe informações para sabermos as suas características.

O segundo modo de jogo é o das Missões, e este é um pouco mais virado aos jogadores que gostam de single player ou de jogar em modo cooperativo. Neste existem três tipos, temos o Training, Battles e Survival.

O Training irá mostrar ao jogador como usar vários itens e como comandar as naves e as maquinas de guerra do jogo.

O modo Battles permite fazer batalhas contra os nossos amigos ou contra a Inteligência Artificial.

Quanto ao modo Survival, como o nome indica são missões em que temos de sobreviver a ataques das forças Imperiais, de AT-STs, Caças TIE, Stormtroopers de elite e muito mais.

O jogo parece estar muito bem conseguido, bastante fluido e com uma excelente jogabilidade. Os cenários são fascinantes, com um grafismo de última geração e que nos lembra os cenários dos filmes Star Wars.

A possibilidade de jogar com Darth Vader, Luke Skywalker e Boba Fett é outra das boas ideias do jogo, os personagens são poderosíssimos, e quando apanhamos um desses personagens, quem se meter no nosso caminho terá morte certa. Contudo, como tudo o que é bom não dura para sempre, serão apenas jogáveis por 100 segundos.

Quanto às naves, a jogabilidade está também muito boa, embora seja muito mais fácil pilotar os X-Wings do que os caças TIE. Seja como for, é sempre uma excelente experiência quando apanhamos uma dessas naves.

As máquinas de Guerra como as AT-ST Walker são extremamente potentes, e com uma muito boa armadura, depois de se apanhar o jeito consegue-se eliminar bastantes inimigos.

Outra das boas ideias do jogo é a possibilidade de conseguirmos variar entre uma vista na primeira pessoa e terceira pessoa, isso permite ter diversos ângulos de visão, o que por vezes é muito útil.

O maior defeito encontrado foi a entrada no campo de batalha (respawn), pois muitas vezes entramos em jogo e temos um inimigo nas costas, o que significa entrar, ver e morrer! Existem dois tipos de entrada em jogo, aparecer perto de um companheiro ou entrar num local aleatório escolhido por o jogo, os dois sofrem exactamente do mesmo problema.

Mas para termos uma ideia mais profissional sobre o jogo falamos com o NaturaLyy, um jogador profissional de Counter Strike:GO e Crossfire, e um fã de StarWars.

O que achaste da jogabilidade do StarWars?
NaturaLyy: É assim, a jogabilidade do jogo em si está mesmo muito bem conseguida, têm um hitreg que a meu ver não tem falhas. A nível visual é um jogo lindo e não é um jogo que leve o computador ao extremo.

Dos modos do jogo que foi possível testar nesta versão Beta qual foi a que gostaste mais?
NaturaLyy: O que gostei mais foi o Drop Zone devido ao número de jogadores ser no máximo 16, sendo que no Walker Assault é 40 e torna-se por vezes um pouco caótico, o que para alguns pode até ser empolgante e divertido. A meu ver, 8vs8 é o estilo mais perto do habitual que é os 5vs5 no mundo do Gaming Profissional, de maneira que me cativa mais.

A ideia de misturarem as naves e máquinas de guerra no Walker Assault achas que estraga a experiência do jogo? Ou achas que torna esse modo ainda mais empolgante?
NaturaLyy: É mais um modo de jogo, só joga quem quer, portanto não estraga o jogo. Eu não aprecio porque estou mais ligado à simplicidade e à realidade dos FPS que se jogam competitivamente como o CS:GO, mas penso que para os aficionados da série irá ser um dos modos de jogo onde passarão mais tempo, devido também a nos pudermos tornar nas duas principais figuras da série.

Que achaste das armas e itens do jogo? Achaste que estavam exagerados ou estavam bem conseguidos?
NaturaLyy: Pelo contrário, acho que ainda estão muitas armas para sair, não acredito que eles fiquem pela meia dúzia de armas que o jogo actualmente tem, mas a meu ver, até agora a melhor arma é a E-11 que tem um dano muito bom, mas com certeza que eles irão acrescentar tanto armas como mais modos de jogo.

Recomendavas o jogo a um amigo?
NaturaLyy: Com certeza, é um dos melhores FPS que já joguei, é diferente e muitos dos fãs da série irão comprar o jogo, mesmo que não gostem do mundo Gaming. Irá ser um jogo que vai bater recordes em termos de vendas e prémios atribuídos pela gamescom.

Desde já agradecemos a disponibilidade do NaturaLyy em nos responder a estas questões.

Quanto ao jogo tem tudo para ser um sucesso, tanto para fãs de Star Wars como para os jogadores que gostam de Shooters. Claro que como todas as versões Beta irá precisar das suas afinações, mas creio que está no caminho certo. Nós aqui no Salão de Jogos estamos ansiosos pela chegada da sua versão final.

Published
Categories Antevisões
Views 129

Comments (1)

  • Outubro 11, 2015 at 10:34 am
    Por acaso achei uma bela seca. Fantástico a nível visual mas o que oferece é muito básico. E acho uma pena não haver um modo campanha.

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas