Quem quer brincar com a Microsoft?!

Foi talvez a melhor conferência de imprensa de sempre da Microsoft na E3. Algo que pode ser sempre rebatível com as apresentações das consolas, mas nunca antes tinha sido tão concorrida com mais de 6 mil pessoas no Microsoft Theater e com mais de mil fans que participaram no Fanfest contribuindo para o Gamers Outreach, uma organização que tenta dar a oportunidade aos mais necessitados de jogar os seus jogos favoritos.

Ainda a nível de números, este briefing na E3 contou com um recorde de 52 jogos apresentados, 18 lançamentos exclusivos em consola e 15 world premieres, nomes como Forza Horizon 4, Halo Infinite e Gears 5, títulos indie como Session, Below, Ashen e Tunic e os principais títulos que saem para o ano como é o caso de Fallout 76, Tom Clancy’s The Division 2, Kingdom Hearts 3, Devil May Cry 5, Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider.

Tal como disse Phil Spencer, o chefe da divisão de Gaming da Microsoft, “nunca houve uma melhor altura para fazer parte da indústria de videojogos, com os criadores de grandes e pequenas empresas a criar novos jogos para mais de 2 biliões de gamers pelo mundo fora.”

Para além da apresentação de vários jogos, como já referimos e podem ver em pormenor no nosso site, a Microsoft quis demonstrar o investimento que está a fazer na indústria em várias plataformas.

Uma das promessas feitas foi a duplicação do investimento nos estúdios que fazem parte da família Microsoft Studios com a adição de mais 5 estúdios: The Initiative, um novo estúdio de raíz para desenvolver videojogos, e a incorporação da Playground Games, Ninja Theory, Undead Labs e Compulsion Games.

Para os mais distraídos estamos a falar de estúdios com créditos firmados mas que recordamos:

·         The Initiative: Sedeada em Santa Monica, Calif., The Initiative é o novo estúdio que estará a cargo do veteran da indústria Darrell Gallagher que terá como missão criar novos IP’s e novas experiências

·         Playground Games: A Microsoft adquiriu o estúdio sedeado na Grã-Bretanha, parceiros desde 2010 que ajudou ao crescimento de um dos franchises exclusivos mais importantes da Microsoft, estamos a falar de Forza, e já com esse compromisso, teremos um novo Forza Horizon este ano.

·         Ninja Theory: Cuja relação começou desde 2000 quando trabalharam juntas no desenvolvimento de Kung Fu Chaos e agora mais recentemente com o lançamento de Hellblade também para a Xbox One, dando seguimento a esse mesmo trabalho em  Hellblade: Senua’s Sacrifice.

·         Undead Labs Sedeada em Seattle, a Undead Labs são os criadores do franchise State of Decay que com o State of Decay 2 lançado recentemente e que já atingiu os 2 milhões de utilizadores, e com este compromisso com a Undead Labs, a Microsoft garante que o desenvolvimento do jogo vai continuar assim como futuras aventuras deste estúdio

·         Compulsion Games: Talvez a mais recente aquisição, com o jogo We Happy Few praticametne pronto e com data de lançamento marcada para o dia 10 de Agosto, assim como futuros jogos desenvolvidos por esta empresa sedeade em Montreal.

Para além destes títulos Matt Booty, corporate vice president da Microsoft Studios, afirmou que a ideia é continuar a apostar em exclusivos e por isso mesmo tivemos a hipótese de ver apresentações de jogos como Gears 5Gears TacticsGears Pop! – ao lado de BattletoadsForza Horizon 4 e “Halo Infinite.

Nesta conferência nota ainda para algumas novidades parte de hardware e software como é o caso do serviço de streaming que está em desenvolvimento, para que possam aceder a tudo na Cloud e jogar em qualquer lado, seja no PC, na Xbox One ou num telefone.

Enquanto isso não acontece foi ainda anunciado que o Xbox Game Pass vai receber novos jogos, já disponível hoje estão, Tom Clancy’s The Division, Fallout 4, e The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, mas garantia ainda de que Warhammer: Vermintide 2, Ashen, Afterparty, Phoenix Point, assim como os blockbusters Forza Horizon 4, Crackdown e Gears 5 vão sair para o Game Pass no dia de lançamento.

Outra das novidades prende-se com o FastStart, agora vamos poder entrar para o jogo duas vezes mais rápido do que antes, com o FastStart a identificar na instalação os ficheiros prioritários para correr o jogo, e deixar a consola a trabalhar em background. Basta escolher o jogo em que queremos fazer isso, fazer Download e a consola trata do resto. E por fim neste capítulo referir ainda que a partir de hoje já está disponível a preorder do Xbox Adaptive Controller, desenhado para os jogadores com limitações de mobilidade, o preço vai rondar os 99 dólares em conversão deverá ficar nos 99 euros.

A acompanhar todas estas novidades, temos é claro os jogos, mas que podem ver cada um, em maior detalhe na nossa secção de notícias, neste breve olhar para a conferencia da Microsoft nos pontos chave, destacar ainda que foi anunciada a maior época de saldos de sempre da Xbox, onde vamos poder encontrar centenas de jogos, acessórios, Xbox Game Pass e subscrições do Live Gold a preços super convidativos. Basta passar pela no site da Microsoft ou através da vossa Xbox One.

Publicado
Visualizações 31

Deixa um comentário