A história de rain™poderia ser contada junto à cama do nosso filho, sobrinho ou afilhado, é daquelas histórias que faz qualquer um viajar e ficar colado ao próximo capítulo, e é bastante simples.

Era uma vez um rapazinho que estava com febre e os seus pais prometeram-lhe que quando estivesse bom iriam ao circo, no entanto não parava de chover e por isso não podiam ir. O rapazinho vai até à janela para ver se a chuva parava e encontrou uma rapariga que apenas conseguiu ver através dos pingos da chuva que formavam a silhueta do seu corpo. Mas conforme viu a rapariga também viu o monstro que a perseguia e para a ajudar segue os dois para um mundo onde não pára de chover e onde nunca é de dia.

É nesse mundo que vamos jogar, por entre a chuva e os locais secos, a lama e a água pura, num jogo de esconde esconde a lembrar Heart of Darkness ou Contrast. Os controlos são bastante simples para além do analógico esquerdo para nos movimentarmos temos o X para saltar, o  para correr e o O para examinar ou rastejar ou outro movimento/acção. Ainda temos o Select para recebermos uma dica de como ultrapassar determinada cena ou capítulo.

 A dinâmica do jogo é bastante simples e intuitiva, facilmente sentimos para onde temos que ir e o que fazer, dando uma fluidez natural ao decorrer da acção, no entanto aquilo que temos que fazer passado algumas horas de jogo pode parecer repetitivo.

Quanto ao som, sendo um dos aspectos fundamentais deste jogo, que por vezes parece um filme mudo françês, é brilhante. A música que nos acompanha nesta viagem criada pelo compositor Yugo Kanno que trabalhou juntamente com Hirofumi Mizuno que toca bandoneon (uma espécie de concertina tradicional do Uruguai) e Connie Talbot, que canta no tema principal do jogo; dá-nos a imagem do conto de fadas que sempre sonhámos e aquele ambiente onírico um trabalho realmente notável que é acompanhado pelo som da chuva que se vai moldando conforme as superfícies que atinge ou ritmo que impõe.

Um jogo cheio de puzzles e jogos de lógica numa história bonita e triste ao mesmo tempo que nos vai embalar durante horas de jogo perfeitas para serem vividas nestas tardes de Outono. rain™ já está disponível para download na Playstation® Store por 14.99 euros.

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts