O tempo de espera para a conferência foi ocupado com alguns trailers incluindo o novíssimo trailer gameplay de Bloodborne.

Após a abertura da conferência começaram chegar os números… 10 milhões de PS4 instaladas em casa do utilizador em apenas 9 meses.

Começou o festival de jogos, em banho maria, pois apenas se falou de indies no início, começando com o exclusivo The Tomorrow Chidren, uma espécie de futuro controlodo por tropas soviéticas, onde nós somos um dos reprimidos.

Vimos também o trailer de um jogo de investigação de um homicídio, The Vanishing of Ethan Carter, que será lançado nas consolas em primeira mão na PS4.

Volume, um jogo concebido pelo seu criador com inspiração nas horas que passou a jogar MGS2 na ps4, é também um dos indies a caminho desta plataforma. Hollow Point, um shooter em que podemos partilhar a aventura com mais 3 amigos, e Runemaster fazem também parte desta lista em crescimento.

A primeira grande surpresa surgiu neste momento, com o anuncio de DayZ a chegar as consolas através da PS4, o zombie survival de sucesso do PC chega assim ao mercado das consolas domésticas.

A Ninja Theory, através da equipa que nos trouxe DmC mostra-nos as primeiras imagens de um novo IP, Hellblade, onde apenas podemos ver um vídeo de apresentação mas que se parece com um hack’n’slash ao estilo de dante e companhia.

Rime ou uma aventura de um rapaz numa floresta com um rio, foi o último título indie apresentado nesta lista, e para além de maravilhoso, é exclusivo PS4.

Chegou Destiny para roubar as atenções com o seu novíssimo trailer de multiplayer, e a apresentação do nome da sua primeira expansão a ser lançada em Dezembro, The Dark Below.

Voltamos a Far Cry 4, um dos anúncios da E3, desta vez para nos explicarem melhor como funciona o multiplayer, e o que eles chamam “The Keys to Karat” sendo que cada cópia do jogo traz consigo 10 destas chaves para que possamos convidar ate 10 amigos para nos visitarem durante 2 horas nas montanhas dos Himalais, e nos ajdem a controlar postos de combate entre outras aventuras.

Shadow of Mordor, e o vídeo que já levamos ontem ate vocês marcou presença também nesta confêrencia.

Hideo Kojima é chamado ao palco onde entusiasmadamente nos mostra uma das novidades de MGS V: Phantom Pain, as diversas utilizações de uma caixa de cartão…

E agora espaço para sustos com o primeiro teaser interactivo P.T. que está já disponível na PSN Store.

Uma das novidades apresentadas foi também o Firmware 2.0 para a PS4, onde a sua grande novidade é o share play. Digamos que através da internet ocupamos também o sofá dos nossos amigos, em sessões de uma vida a cada um, para jogar-mos em coop com eles, bastando um de nos ter o jogo.

A Vita tv, ou Playstation TV, foi também confirmada sendo lançada em novembro por 99€ acompanhada de 3 jogos digitais a partir de 14 de novembro .

Todos aqueles teasers lancados ao longo desta semana era para que nos preparássemos para Until Dawn, e o terror que vem com ele.

Driveclub, marcou presença mais uma vez desta vez para nos falar mais dos clubes, e das vantagens de fazer-mos parte de um clube de corridas, e também da DriveClub App para que estejamos sempre a par do que os outros membros da nossa equia estão a fazer.

E a grande surpresa, um novo Tearaway, reimaginado para a PS4, o jogo de sucesso da Vita, surge em todo o seu esplendor com novas funcionalidades que usam ao máximo todas as capacidades do comando da PS4.

Os criadores de Dead Nation e Resogun, tem um novo jogo de seu nome Alienation, e como em Dead Nation, temos de sobreviver, aqui e no mesmo estilo, trocando mortos vivos por aliens, temos de fazer o mesmo.

A apresentação termina com Wild, um jogo de aventura com um estilo peculiar em tempos pre-históricos, com uma certa magia e encanto de um mundo por explorar, tal como os nossos ancestrais.

 

About The Author

Feito em laboratorio, e nascido em Lisboa, desde cedo começou a esmagar botões em consolas e arcadas, fã de retro-gaming, anda sempre a procura do mais antigo modelo de consolas. Não percebe de futebol, mas vibra com sensible soccer. Alivia o stress em jogos online onde espalha o caos. Kifflom!

Related Posts