Risen 3 – Titan Lords – Review PS3

Por águas desconhecidas… Mas com maré baixa…

O mundo da pirataria, é sempre digno de grandes aventuras, e este RPG poderia ser mais uma Ode a esse mundo, mas acaba por em parte morrer na praia. Em termos de jogabilidade o jogo é bastante capaz, temos apenas de escolher as nossas armas, e partir a aventura. Explorando diversas ilhas, o sistema de combate é eficaz sendo possível alterar entre dois tipos de arma, normalmente uma de “melee”, espada, e uma de alcance, uma pistola de duelo.

risen-3-shadow-demons

Em termos de áudio o “voice acting” é decente, e infelizmente vai contra a fraca prestação de algumas animações. Ao longo do jogo poderemos encontrar ou comprar novas armas, no caso de compra este RPG larga as tradicionais lojas e opta por uma abordagem através de NPCs, a quem podemos comprar armas ou aprender novos golpes. Outra das diferenças neste jogo passa pelo sistema de experiência, em vez de irmos subindo de nível, vamos ganhando pontos de glória, e assim usá-los para melhorar o nosso ataque ou defesa.

A história acaba por ser um bocado previsível, tornando a aventura um pouco entediante. Num jogo de piratas poderia ter sido dado mais um pouco de ênfase à aventura marinha, e não apenas duas ou três sequências de combate e luta. Não tendo dado tanto ênfase a vida marítima, a equipa deu atenção às ilhas que podemos explorar, e onde podemos encontrar várias espécies de animais selvagens como crocodilos ou gorilas, e outras mais pacatas como patos ou pequenos macacos, e aqui encontramos as jóias deste jogo, pois houve algum cuidado com estes pequenos componentes para que sintamos que estamos mesmo a explorar uma floresta por exemplo.

Risen 3 Titan Lords é um jogo que contem algumas zonas interessantes que poderão ser dignas de dar mais uma oportunidade ao jogo, mas também algumas áreas que serão frustrantes até ao mais paciente dos jogadores.

Published
Categories Análises
Views 60
Ir para a barra de ferramentas