Saint Seiya Brave Soldiers – Preview

Quem me conhece, ou até me vai conhecendo através deste site e do podcast vai percebendo que sou fã de Anime. Como tal não poderia deixar de falar de um jogo pelo qual estou muito ansioso, Saint Seiya Brave Soldiers.

É verdade que já tinha saído um jogo para a PS3 dos Cavaleiros do Zodíaco, como lhe chamamos em Portugal, mas não estava de todo completo e acabava por ser demasiado focado na primeira série, a famosa Saga do Santuário, com as 12 casas do Zodíaco que tínhamos que percorrer para salvar a Deusa Atena.

images

Para quem não está a par desta série de Anime, que até dava nos canais portugueses de manhã há mais de 10 anos pela primeira vez, pode esperar o drama nipónico, muito sangue, morte e é claro lutas que vão durar 10 episódios. A personagem principal é Seiya um jovem determinado a ser um Cavaleiro do Zodíaco e a proteger Atena com a sua vida. Nessa ascensão a Cavaleiro, vai passar por muitas provas, ganhar a sua armadura de bronze, ascender a Cavaleiro de Ouro e fazer explodir o seu Cosmos (não vou tentar explicar esta frase…).

Neste novo jogo vamos ter acesso a 52 personagens que fazem parte de 3 Sagas, a do Santuário e das suas 12 Casas, a de Hades e a de Poseidon.

1377499_346460778824061_2130443459_n1-550x309

A jogabilidade, por aquilo a que tivemos acesso, parece semelhante ao que já vimos no passado, uma espécie de Streets of Rage tridimensional quando andamos atrás dos Bosses para as lutas num ambiente mais fechado, aqui mais Virtual Fighter style. Não é por falta de referências que recordei estas, é que tecnicamente não será muito mais do que isso, é que este jogo da Namco Bandai não é tão vistoso como a saga do Naruto, ou com tanta diversidade de comandos como a do Dragonball, é mais limitado e por isso mesmo, mais chato.

images (1)

É claro que estamos a falar apenas dos vídeos que já vimos pela internet sem ter experimentado o jogo, mas fica claro que este será efectivamente um jogo para os fãs da série do que para conquistar mais fãs.

O jogo já saiu no Japão a 17 de Outubro, aqui na Europa ainda estamos à espera de uma data oficial, sendo que se espera que seja para o início de Novembro.

Published
Categories Antevisões
Views 96

Comments (1)

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas