Sims ao trabalho!

Numa altura em que o país procura definir o seu rumo, nada melhor que definir o nosso. Sendo assim a nossa aventura a escolher a nossa nova profissão começou na praia. Foi a ouvir as ondas do mar, a respirar o ar fresco do Atlântico e a comer gomas directamente do nosso termo personalizado que reflectimos e reflectimos e reflectimos…

Captura de tela 2015-05-06 18.38.42

E com tanto pensar decidimos agir e finalmente pegar em todas as profissões e jogá-las na nova expansão de The Sims 4 – Ao Trabalho.

Não é que não pudéssemos ter profissões no jogo “original”, mas esta expansão permite-nos seguir o nosso “eu” virtual até ao local de trabalho e ajudá-lo no seu sucesso profissional. Com esta nova possibilidade, surge também um novo bairro, uma pequena zona comercial composta por 4 parcelas, com 3 delas já construída e uma por construir. As 3 existentes são para comprarmos e para estabelecermo-nos como retalhistas. Tal como no comércio tradicional, o dono toma todo o tipo de decisões, a hora de funcionamento da loja, o que vendemos, contratar ou despedir funcionários, fazer charme aos clientes, criar uma zona com uma casa de banho ou até mesmo um quarto para podermos ter a nossa loja aberta 24 horas por dia, essas coisas tão em voga hoje em dia.

No entanto há também a variável de seguirmos um trajecto profissional numa das 3 profissões disponíveis, isto é, a de detective, médico ou cientista. Poucas é verdade, mas é possível que mais surjam, conforme o sucesso desta expansão, estou em crer disso.

Como já vos tinha dito, vamos poder então seguir a carreira do nosso Sim, geralmente dentro de 4 paredes, se pensarmos nos casos da carreira de médico e cientista, onde atendemos pacientes, recolher amostras, analisá-las e dar a medicação adequada, no caso do médico, pois claro; já no caso do cientista, seremos mais um Professor Pardal, onde inventar será a palavra de ordem, com muitas explosões à mistura, assim como frustração que terá que ser bem gerida.

Na carreira de detective, tudo é mais dinâmico, isto é, como vamos investigar uma variedade de casos, podemos vaguear pelo universo Sim, a investigar um roubo, a tentar compreender os factos, as provas, e a apanhar o criminoso.

É claro que o humor reina em cada uma destas profissões, assim como o sistema de hierarquia, muito semelhante ao que já acontecia nos outros títulos da franquia. Por exemplo na carreira de cientista podemos mesmo chegar a entrar em contacto com civilizações alienígenas.

The Sims – Ao Trabalho, peca pela falta de variedade na escolha de carreira, mas preenche um espaço vazio que sentíamos existir no jogo original, esperemos que no futuro a EA disponibilize mais profissões a quem adquirir esta expansão, e não lance outras com outras profissões, porque esta até está bem conseguida, recheada de humor e diversidade para nos entreter bastantes mais horas.

Published
Categories Análises
Views 26
Ir para a barra de ferramentas