Nunca foi tão divertido ser mau

Skylanders ou como uns bonecos transformaram o universo de Spyro.

Skylanders é isto, a reinvenção de um titulo que muitos de nós jogamos na era PS1, e que adorávamos. Porque não reinventá-lo e levá-lo as crianças. Skylanders começou assim, com um spin off de Spyro, onde podiamos controlar os nossos bonecos reais num mundo virtual, depois os bonecos cresceram, depois passaram a ganhar poderes através de fusões, e agora neste Trap Team, chegou a altura de deixar os bonecos por um bocado e controlar os vilões capturados.
Esta é a inovação deste novo jogo, mais bonecos, com particularidades especiais, e umas novas peças as Traps para capturar todo e qualquer vilão! Claro que para capturar vários tipos de vilão temos de ter vários tipos de Traps, e o jogo original só contem dois tipos de Trap. Mas já falamos disso.
Skylanders Trap Team é um jogo de plataformas simples, indicado para os mais novos com algumas caracteristicas de RPG através da evolução da nossa personagem. Durante os níveis que passamos vamos subindo de nível através da experiência e vamos ganhando novos poderes para a nossa personagem. Mas esta evolução é demasiado rápida e chegamos a uma altura que já não temos que fazer as ferramentas de evolução que ainda temos. Para além das plataformas e do ambiente de customização da personagem, temos também vários minijogos, que já existiam nos jogos anteriores, e também o regresso de um que não estava no Swap Force mas que faz o seu regresso triunfal neste Trap Team. Falo-vos de Skystone Smash um jogo de cartas ao estilo Hearthstone no qual perdi algumas horas. A novidade deste jogo é poder-mos capturar os vilões, e admito existe uma especie de prazer infantil ao ouvir a voz do inimigo capturado no nosso novo portal.
Shield Shredder_Screen
A historia é simples, o Chaos Master queria mais uma vez conquistar toda Skyland e achou por bem libertar vários vilões antigos que se encontravam aprisionados pelos Trap Masters! E agora para os capturarmos de volta teremos de os capturar com armadilhas próprias para o seu tipo de poder… Ora tendo em conta que existem 9 poderes diferentes e temos apenas duas Traps, água e terra, teremos de comprar mais umas Traps para apanhá-los todos. O mesmo se passa com algumas zonas do jogo apenas acessíveis com Trap Masters específicos de fogo ou mecânicos ou qualquer outra especialidade… Isto significa que apesar de ser possível completar o jogo, salvar Skyland e derrotar os vilões, se quisermos aceder a todas as áreas ou capturar todos os vilões teremos de comprar mais Skylanders e mais Traps ( Crianças aprendam isto é o DLC, pais preparem as carteiras isto é DLC disfarçado de bonecos).
STT_Wildfire_KShot_FINAL_HiRes
STT_Wildfire_KShot_FINAL_HiRes
« 1 de 18 »
Graficamente é um jogo bonito, com cores fortes e personagens fieis aos bonecos fisicos. Um jogo que tem acompanhado a era “last gen” e que tem crescido com ela, tendo melhorado de jogo para jogo. Nas consolas de nova geração nota-se a diferença mas percebe-se que essa mesma diferença é apenas um certo upscalling e um polimento nos vértices. As vozes são óptimas tendo em conta o género a lembrar-nos os desenhos das manhãs de Sábado, apenas pecando por não ser em português o jogo, o que para um público mais pequeno seria uma mais valia.
Um jogo que capta o público que procura, com cores bonitos e níveis simples para os mais novos, com uma mistura de puzzles bem conseguida, sendo o ponto alto, como ja nos tem vindo a habituar, é este quebrar da barreira ficção/realidade com a passagem dos bonecos para o ecrã e agora com os vilões a falarem na nossa sala.
O SALAO RECOMENDA SKYLANDERS
Published
Categories Análises
Views 97
Ir para a barra de ferramentas