Smash IT! Adventures – Review – iOS/Android

Antes de mais, um aplauso a boa gente da Bica Studios, pela maravilha de jogo que fizeram.

Smash IT! Adventures, é tudo aquilo que se pode querer num jogo mobile, é um jogo rápido e simples para jogar numa viagem de comboio ou metro, mas também é “addictive” como se espera nos jogos de hoje em dia.

No jogo encarnamos uma pequena Bruxa que está a tentar livrar o mundo dos Blarghinis, uns pequenos monstros viscosos que como o Alien Alf tem um certo apetite por gatos e outros bichos, para nos vermos livres deles e libertar os animais (Sonic estas aí?) devemos usar os nossos poderes e esmagá-los através do touch do telemóvel. Os primeiros níveis estão disfarçados de tutorial onde aprendemos o básico e como progredir através dos níveis seguintes.

Após dominarmos os poderes da nossa pequena Bruxa, e são vários para além de esmagar, a nossa bruxa tem poderes como golpes mais fortes ou mesmo slow down de tempo, que activamos automaticamente ao libertar 5 bichos da mesma cor ou selecionando ao início do nível numa espécie de inapp purchase, partimos a aventura pelo mapa, que já conta com alguns níveis, e com possibilidade de expansão futura.

Se o Modo História não for bem a vossa praia podem desafiar os vossos amigos no Modo Competição em que se podem ligar através do Facebook e partilhar os vossos resultados.

Apenas alguns pontos negativos nesta versão testada (iOS): o jogo não suporta bem o correr em segundo plano. Cada vez que era interrompido a meio de uma sessão o mesmo não guardava o estado, tendo de voltar ao menu inicial e recomeçar o nível (ou o tutorial); outro pequeno problema é a zona de hit na escolha de nível no mapa que nem sempre é à primeira que conseguimos abrir o nível.

No entanto estas pequenas falhas são perdoáveis pela animação que o jogo nos dá.

Tornando-se um jogo indispensável para os fãs do género, e ainda por cima grátis nas diversas stores.

Publicado
Categorias Análises
Visualizações 5
Ir para a barra de ferramentas