Sonic Lost World – Review – Nintendo 3DS

Confesso-me fã da Sega, do seu ouriço azul Sonic, que preencheu horas da minha infância. A velocidade e os loops intermináveis da Green Hill zone, e perseguir o Robotnick até ao fim do nível com a ajuda do companheiro Tails. Mas será que quem hoje jogar sente esta alegria. Será que este jogo faz jus a personagem? Bem, honestamente sim e não…

 

O jogo começa alegremente com uma viagem entre o Sonic e o Tails no seu avião a combaterem o Dr. Eggman (sim ele mudou de nome à uns anos) para libertarem uns animaizinhos aprisionados, até que se veem obrigados a aterrar de urgência, num mundo esquecido, e aqui começa a nossa história. Ao longo de seis mundos diferentes teremos de combater os diversos inimigos, cada um com os seus poderes especiais, e para isso contamos nós mesmos com diferentes poderes. Isto até pode parecer interessante um Sonic que não se limita a correr, mas também a rodopiar criando tornados, e a usar uma espécie de torpedo quando debaixo de água. Mas na realidade, e infelizmente não o é…

SONIC_LOST_WORLD_3DS_top_RGB_v2_6

O jogo torna-se demasiadas vezes confuso, não nos deixando perceber bem para onde queremos ir, os ângulos de visualização não são os melhores acontecendo mais do que uma duas ou até três vezes, ficarmos com inimigos em modo lock on fora do ecrã de jogo (levando-nos a perder mais uma vida). Depois apesar de serem ambientes bonitos aqueles em que jogamos, são um bocado imensos e com demasiados espaços em aberto que nos levam a cair para o infinito… O 3D, o grande trunfo nesta consola, é mal aproveitado, sendo que passa o tempo desligado devido a náusea que provoca… Mesmo nos vídeos entre alguns dos níveis é difícil aguentar a fraca qualidade dos mesmos, mesmo em 2D parece que tem uma folha de papel vegetal em cima do ecrã… E depois um jogo que é suposto ser de acão rápida demora cerca de 15 min a completar cada nível, não só devido a dificuldade, e maus angulos de visão do mesmo mas ao comprimento de cada secção.

SONIC_LOST_WORLD_3DS_top_RGB_v2_5

A musica fica-nos no ouvido como qualquer jogo Sonic, sempre a pedir-nos para ir mais rápido para fazer mais um loop, para subir mais uma parede… Sim este Sonic trepa, e enquanto isso possa ajudar, na realidade complica devido aos diferentes comandos possíveis com a personagem, e ao facto de nem sempre querermos que ele trepe mas que sim faça um double jump.

 SONIC_LOST_WORLD_3DS_top_RGB_v2_4

Mas nem tudo pode ser mau, então damos mais uma hipótese, e após alguns níveis somos quase recompensados… Perdidos na confusão de um mundo 3D aparecem níveis em 2D clássico do Sonic, onde o objetivo é chegar o mais a direita possível (ou seja ao fim do nível), mas desta vez não com sprites, mas com gráficos de encher o olho, numa experiencia ai sim muito interessante.

 SONIC_LOST_WORLD_3DS_top_RGB_v2_2

Quanto ao multiplayer podemos fazer corridas para ver quem completa o nível mais rápido, ou quem coleciona mais anéis ou esferas. Isto online ou através do local multiplayer onde podemos partilhar a nossa cópia para outra DS e jogar com os nossos amigos.

 Um título que apela aos fãs do género, e principalmente aos fãs do Sonic. Mas que nem todos irão gostar, com mais falhas que acertos é um jogo que jogarão apenas para passar o tempo.

Published
Categories Análises
Views 89
Ir para a barra de ferramentas