Surgeon Simulator Anniversary Edition – Review PS4

Ora bem comecemos por explicar que apesar de ser capaz de comer com pauzinhos ou até soldar com precisão, nunca poderia ser um cirurgião. Todo o sangue, orgãos e que tais fazem-me desmaiar com alguma facilidade portanto esqueçam. Apesar disso decidi pegar no Dual Shock 4 da PS4 para tentar combater essa fobia e consegui. Consegui porque fiquei tão frustrado a tentar concretizar uma operação decentemente que percebi que nunca poderia na minha vida ser realmente um cirurgião.

Surgeon Sim screen 5_1408629029

Para quem já conhece o jogo do mundo do Pc, sabe que ter um mouse ajuda, e de que maneira, o processo de tentar executar uma operação com a mente e mão do Dr. Nigel Burke, cirurgião que tirou claramente o curso no mesmo sítio que José Sócrates. O jogo começa na secretária do Dr. onde temos um pequeníssimo tutorial das teclas que podemos utilizar. Usando os sensores de movimento, a deslocação do comando comanda a rotação de pulso do Dr., R1 e L1 sobem ou descem a mão e o R2 e L2 os dedos e partir daí é o caos.

Logo na primeira operação, transplante de coração, vão perceber que serrar as costelas para tentar chegar ao coração vai ser uma aventura e vão se picar nas agulhas, vão mandar tudo ao chão, já para não falar quando tiverem que pegar no bisturi para tentar “sacar” o coração do nosso paciente para colocar o novo.

O jogo poderia ter os comandos mais ao estilo de Octo Dad, onde apesar da dificuldade motora, a coisa facilmente se compunha, aqui vão sofrer, vão se passar e eventualmente desistir…

Surgeon Sim screen 8_1408629033

Os níveis são variados, passam por transplantes de coração, de cérebro, tratar da higiene oral, etc. a dificuldade será a mesma, tentar não provocar uma perda de sangue brutal do nosso paciente para que ele não nos morra nas mãos, ou que nós não partamos um comando.

Nesta versão PS4, pelo menos têm a opção de cooperação, um amigo vosso pode pegar no comando e de repente o nosso Dr. Nigel Burke terá duas mãos para trabalhar, o que pode ser uma mais valia ou então um completo desastre, mas aqui pelo menos a diversão é a dobrar.

No fundo Surgeon Simulator Anniversary Edition será uma frustração para uns e um desafio para outros, tudo dependerá de quem terá mais sangue frio no que toca a operações delicadas, mesmo que sejam a Aliens…

Surgeon Sim screen 6_1408629030

Published
Categories Análises
Views 52
Ir para a barra de ferramentas